AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Em ação homofóbica, estudante é agredido até ficar inconsciente

26/08/2017

Aluno da Universidade Federal de Viçosa foi acordado por suspeitos o atacaram até deixá-lo inconsciente

O Tempo

Pelo Facebook, João Pedro divulgou fotos do rosto com sinais de agressão

Um estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi espancado até ficar desacordado, na noite do último sábado (19), dentro da própria república em que mora na cidade. João Pedro Paixão, de 23 anos, fez um boletim de ocorrência na polícia, mas não soube informar quem são os suspeitos da agressão. Segundo ele, a motivação foi homofóbica.
Pelo Facebook, João Pedro divulgou fotos do rosto com sinais de agressão. Em entrevista ao programa "MGTV", ele comentou o episódio. “Eu moro em uma república que já tem tradição de se envolver em causas LGBT, e eu também tenho. Nesse espancamento não foi levado nada da minha casa. Tinha dinheiro, tinha celular, tinha computador. Não sei o que aconteceu. Infelizmente, não consigo lembrar”, disse.
A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há suspeitos. A UFV divulgou nota lamentando o ocorrido. Confira:
“Diante da ocorrência recente de violência e intolerância LGBT no município de Viçosa, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) declara que repudia e considera inaceitável toda forma de agressão, praticada por qualquer motivo e contra qualquer pessoa. Para os casos ocorridos dentro do campus, a UFV possui instâncias de atuação direta, sendo essas a Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária, a Ouvidoria e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD).
Os casos encaminhados são apurados segundo os regulamentos da instituição, com acompanhamento e acolhimento da equipe de psicólogos da Universidade. A UFV lamenta o ocorrido e se solidariza com o estudante na luta por uma vida social mais justa, igualitária e com pleno respeito às diferenças”.
 

Publicidade 

Em ação homofóbica, estudante é agredido até ficar inconsciente Reviewed by DestakNews Brasil on 13:31 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.