AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Cruzeiro perde para o Grêmio e agora conta com torcida para ir à final

17/08/2017

Com resultado, gaúchos jogam pelo empate em Belo Horizonte; Raposa vai precisar de uma vitória por dois gols para avançar de forma direta à decisão

Superfc 

A Arena do Grêmio ficou lotada, na noite desta quarta-feira, para receber um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, envolvendo os dois maiores campeões da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro. E no primeiro round das semifinais, a equipe da casa levou a melhor: 1 a 0. O segundo e último capítulo desta saga será na próxima quarta-feira, no Mineirão, no qual a China Azul promete encher o estádio e apoiar bastante. Resta saber se a Raposa conseguirá dar o bote e manter vivo o sonho do pentacampeonato do torneio.
Para se classificar, os celestes precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença. Caso vençam por 1 a 0, a vaga será decidida na disputa por pênaltis. Antes disso, porém, a equipe mineira encara o Sport, no domingo, pelo Brasileirão.
Destaque.Se não fosse o goleiro Fábio, o Cruzeiro poderia ter perdido por dois ou mais gols, haja vista a quantidade de grandes defesas que o camisa 1 no primeiro tempo da partida. No entanto, uma infelicidade – ou seria erro? – do arqueiro, que deu o rebote nos pés de Barrios, autor do gol, aliada a um erro coletivo do sistema defensivo, resultou no triunfo do tricolor gaúcho.
O jogo. Mano Menezes deixou claro que queria um Cruzeiro forte defensivamente e rápido nos contra-ataques no primeiro tempo. Um empate até a saída do intervalo não seria nada mal para os celestes. O roteiro estava criado. Na prática, porém, a Raposa não fez valer a proposta.

A matéria continua após à publicidade.

Ineficientes na construção e na conclusão de jogadas – Lucas Silva foi o único a finalizar pelo Cruzeiro na etapa inicial –, os comandados de Mano Menezes tiveram trabalho para tentar neutralizar as principais armas do Grêmio. E não tiveram êxito.
Se não fosse Fábio, o saldo do primeiro tempo poderia ser pior do que foi. Protagonista de, pelo menos, duas grandes defesas, o goleiro assegurava o 0 a 0. Até os 45 min, quando Luan arriscou um chute, o arqueiro rebateu para o meio, nos pés de Barrios, que só teve o trabalho de mandar para as redes: 1 a 0, e um banho de água fria.
Em desvantagem no placar, o Cruzeiro foi para a segunda etapa com a missão de propor jogo na busca por, no mínimo, um empate. A equipe celeste até deu pinta de que mudaria o cenário negativo, pois passou a atacar bastante nos primeiros minutos. Gradativamente, o Grêmio igualou as ações. Mas nos últimos instantes do duelo, a Raposa pressionou e por muito pouco não obteve o empate.

 

Cruzeiro perde para o Grêmio e agora conta com torcida para ir à final Reviewed by DestakNews Brasil on 00:16 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.