AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Cruzeiro empata com Santos, mas consegue se manter no G6

27/08/2017

Peixe saiu na frente com Bruno Henrique, mas perdeu chances e viu a Raposa igualar no segundo tempo

Santos e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1 no Mineirão (Foto: Thomás Santos/Agif/Folhapress)

O Santos empatou pela quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (27), o Alvinegro foi até o Mineirão e ficou apenas no 1 a 1 diante do Cruzeiro. Bruno Henrique abriu o placar para os santistas na etapa inicial, mas Rafinha igualou no começo do segundo tempo e impediu que os visitantes se aproximassem de Corinthians e Grêmio.
No primeiro tempo, o Peixe apresentou um futebol que havia ficado devendo nas três últimas rodadas. Com uma defesa consistente e bem postada, o time de Levir Culpi não deixou a Raposa levar perigo à meta de Vanderlei. Sassá e Thiago Neves tiveram as melhores chances dos donos da casa nos 45 minutos iniciais, mas o goleiro do Alvinegro mal teve trabalho. 
O que precisava mudar, mudou. O ataque, que não marcava há três partidas, desencantou. Aos 21 minutos, Lucas Lima lançou Copete na esquerda, o colombiano foi até a linha de fundo e cruzou bem para Bruno Henrique apenas empurrar de cabeça e abrir o placar no Mineirão.
O artilheiro da equipe no ano ainda teve mais uma boa chance na etapa inicial. Aos 42, o camisa 27 recebeu de Ricardo Oliveira na cara de Fábio. Ele tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol.
Na etapa complementar, o Cruzeiro acordou para o jogo. A equipe de Mano Menezes começou melhor e impôs o jogo no campo de ataque. O Santos aceitou a melhora do time da casa e não tardou para que o mercador se igualasse em Belo Horizonte.
Logo aos 9 minutos, Lucas Silva fez belo lançamento para Rafinha, nas costas de Lucas Veríssimo, dentro da área. O meia acreditou no lance, se esticou e, sem ângulo, bateu cruzado no canto do gol de Vanderlei. 

A matéria continua após à publicidade.

A partir do empate, a Raposa começou uma blitz pelo gol da virada. Os comandados do técnico Mano Menezes se mantiveram no campo de ataque pressionando o Santos, enquanto o time da Vila Belmiro tentava criar chances através de contra-ataques.
Levir Culpi ainda colocou Nilmar para tentar levar o time para o campo de ataque, mas mesmo com uma leve melhora, a mudança não foi suficiente para tirar a igualdade do placar. 
Com o resultado, o Santos se mantém na terceira colocação, com 38 pontos, 12 atrás do líder Corinthians. O próximo compromisso da equipe é justamente contra o rival de Itaquera, no próximo dia 10, às 16 horas, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 SANTOS

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Murilo, Digão, Diogo Barbosa, Hudson, Lucas Silva, Rafinha (Élber), Thiago Neves (Arrascaeta), Rafael Sobis, Sassá. Técnico: Mano Menezes
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca, Renato (Léo Citadini), Alison, Lucas Lima, Copete (Nilmar), Bruno Henrique, Ricardo Oliveira (Kayke). Técnico. Levir Culpi
CARTÕES AMARELOS: Lucas Veríssimo, Davi Braz (SAN)
ÁRBITRO: Anderson Daronco
AUXILIARES: Elio Nepomuceno Andrade Júnior, Rafael da Silva Alves
PÚBLICO PRESENTE: 12.055
PÚBLICO PAGANTE: 11.028
RENDA: R$ 171.127,00
LOCAL: MINEIRÃO

 

Cruzeiro empata com Santos, mas consegue se manter no G6 Reviewed by DestakNews Brasil on 21:16 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.