AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Com 101 atendimentos em Itapecerica, SAMU completa dois meses

08/08/2017
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nessa segunda-feira (7), dois meses de atendimentos em Itapecerica e região Oeste de Minas Gerais.

Nestes dois meses, foram efetuados em Itapecerica 101 atendimentos, sendo 12 por meio da Unidade de Suporte Avançado (USA) e 89 por meio da Unidade de Suporte Básico (USB). Os atendimentos mais recorrentes foram por causas clínicas, em um total de 71. Além desses, foram realizados 25 atendimentos por causas traumáticas, dois por causas psiquiátricas e três por causas obstétricas.

A matéria continua após à publicidade.


O SAMU foi oficialmente inaugurado na região no último dia 6 de junho e começou a funcionar às 7 horas do dia seguinte. Desde então, tem permitido a organização dos atendimentos de urgência e emergência e mostrado ser de essencial importância no atendimento primário às urgências de forma resolutiva, eficaz e segura, evitando a evolução de quadros graves, inclusive que poderiam levar o paciente a óbito.
O SAMU funciona 24 horas por dia e é um serviço que oferece amplo acesso à população, que deve entrar em contato pelo telefone 192.
Com 101 atendimentos em Itapecerica, SAMU completa dois meses Reviewed by DestakNews Brasil on 19:22 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.