AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Após 12 dias, bebê de 4 meses sequestrada pelo pai é resgatada pela PC

28/08/2017

O pai da menina e uma prima dele, que ajudava a cuidar da criança, foram presos pela corporação; o sequestro aconteceu no dia 15 de agosto em Santana do Paraíso

O Tempo

Foi entregue para a mãe na noite de domingo (27) a menininha de 4 meses que foi sequestrada há 12 dias pelo próprio pai em Santana do Paraíso, na região do Rio Doce. O suspeito de 47 anos e uma prima dele foram presos pela Polícia Civil em uma casa do bairro Jardim Trevo, em Governador Valadares, na mesma região. O delegado Bruno Morato, titular das delegacias de Santana do Paraíso e Mesquita, explicou que a menina foi levada no dia 15 de agosto e, após 12 dias de investigações de policiais de três cidades, o cativeiro foi localizado. "A equipe já estava investigando residências onde essa criança poderia estar sendo mantida em cativeiro. Estivemos neste local no dia anterior e verificamos que na casa havia roupas de criança, mas ninguém estava lá. Voltamos ontem (domingo) e achamos a criança deitada em um bebê conforto vendo TV e prendemos os suspeitos", explicou.
O pai da menina estava com a prisão decretada desde o dia 24 de agosto, enquanto a prima dele de 32 anos foi presa em flagrante como co-autora do crime. Eles responderão por sequestro qualificado, que tem pena de até cinco anos de prisão. "Após as prisões, a criança foi levada para o hospital onde foi avaliada por uma pediatra. Ela não tinha sinais de maus tratos, estava sendo bem cuidada. Por volta das 18h a mãe chegou em Valadares e, sob forte emoção, recebeu a criança na presença de outros familiares", continua Morato.

Confira o vídeo do momento da entrega do bebê para a mãe:




Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares. “Passamos o final de semana inteiro trabalhando no caso, a equipe vestiu a camisa. Mas é por dias assim que vale a pena ser policial. Nossa missão está cumprida”, completa o delegado, que comandou as equipes que participaram da investigação.

Após a prisão, o pai da menina não quis falar, dizendo apenas que pegou a criança por ela ser filha dele. "Mas a mãe fala que eles tiveram um desentendimento e essa era uma promessa antiga dele. Sempre que eles brigavam, ele sempre falava, inclusive com a bebê, que iria roubar ela da mãe", concluiu Morato. 

Publicidade 

Após 12 dias, bebê de 4 meses sequestrada pelo pai é resgatada pela PC Reviewed by DestakNews Brasil on 11:04 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.