AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Advogado é preso por homicídio de servidora do Ministério Público

10/08/2017
Durante ação policial, realizada na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra o advogado Artur Campos Rezende, de 49 anos, pelo homicídio da companheira, Lílian Hermógenes da Silva, de 44 anos. 
 (PCMG/Divulgação)

A vítima foi executada a tiros no dia 23 de agosto do ano passado, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Lílian era oficial de apoio administrativo do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e trabalhava na Promotoria de Defesa dos Direitos da Mulher. O suspeito foi preso em casa, no bairro Camargos, naquela cidade, e não apresentou qualquer resistência durante a abordagem.

A Polícia acredita que Artur tenha planejado o crime a fim de tomar posse do patrimônio do casal, assim como pela pensão que receberia em caso de morte do cônjuge. Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial Anderson Kopke, apesar de ter um patrimônio considerável, Artur vinha enfrentando problemas financeiros. Em contrapartida, Lílian possuía renda fixa e estava em ascensão profissional.  


A matéria continua após à publicidade.

Lílian e Artur estavam separados desde o dia 07 de agosto do ano passado, data em que vítima entrou com pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro. A polícia apurou que o suspeito coagia a vítima com torturas psicológicas, tendo episódio, inclusive, de agressão física. O casal tinha dois filhos, um de 10 e outro de 12 anos.

Crime planejado

No dia dos fatos, Lílian estava saindo de casa para o trabalho quando dois homens se aproximaram em uma moto e dispararam contra a cabeça dela. Eles ainda levaram a bolsa da vítima a fim de simular um assalto. Para a Polícia, Artur seria o mentor intelectual do crime. Os dois executores, já identificados, não tiveram suas identidades divulgadas.  Artur irá responder por homicídio qualificado, roubo e fraude processual, visto que tentou simular um crime de latrocínio.  
Advogado é preso por homicídio de servidora do Ministério Público Reviewed by DestakNews Brasil on 17:21 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.