AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

A partir desta terça (29), BH terá uma base móvel da PM a cada 4 km

28/08/2017

Por enquanto, as companhias da PM que serão substituídas pelas unidades móveis continuarão funcionando

O Tempo

Medida causou polêmica entre a população quando foi divulgada

Foram entregues na manhã desta segunda-feira (28) pelo governador Fernando Pimentel (PT) as 86 bases comunitárias da Polícia Militar (PM) que farão o patrulhamento ostensivo em Belo Horizonte. A partir desta terça-feira (29), entre 14h e meia-noite, a população verá uma base estacionada a cada quatro quilômetros. Por enquanto, as companhias da PM que serão substituídas pelas unidades móveis continuarão funcionando.
A medida faz parte do projeto Segurança Comunitária, que, por meio de investimento em segurança pública, pretende aumentar a sensação de segurança na capital mineira. "A atuação setorizada da polícia é a mais nova estratégia da instituição para combater e reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado", diz a corporação.
O projeto prevê a divisão de BH em 86 territórios, onde serão instaladas as bases comunitárias. Elas são constituídas por uma van equipada com câmeras de videomonitoramento, rádios digitais e equipamentos de segurança. Os veículos ficarão em locais de visibilidade, com maior incidência criminal e grande circulação de pessoas.
Nestas bases também será realizado o registro de ocorrências, pesquisas nos sistemas informatizados, monitoramento pelas câmeras do Olho Vivo e das câmeras da própria estrutura. As unidade também contarão com duas motocicletas para o patrulhamento da região e atendimento de ocorrências.
 

A partir desta terça (29), BH terá uma base móvel da PM a cada 4 km Reviewed by DestakNews Brasil on 10:43 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.