AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Vítima reage a assalto em Lamounier e consegue desarmar ladrão, que fugiu sem levar nada

09/07/2017
Polícia Militar registra tentativa de assalto em Lamounier, distrito de Itapecerica. O fato ocorreu na noite deste sábado (08).

Do DestakNews



De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que estava guardando seu veículo na garagem da residência, quando foi abordada por dois indivíduos, estando um com o rosto coberto por um pano e o outro usando um boné escondendo o rosto, sendo que o autor de boné, lhe apontou uma arma de fogo/garrucha e disse: "passa a chave do carro". que a vítima aproveitando uma distração deste autor, veio a golpear o braço do autor que segurava a arma, fazendo com que a arma caísse ao chão. que os autores percebendo a reação da vítima, evadiram correndo deixando a arma para trás e um boné. segundo populares, estes autores entraram em um veículo fiat palio Weekend de cor escura, com iniciais de placa possivelmente "GOU", que estava aguardando na Av. Ipiranga e com outro indivíduo como motorista, e que evadiram sentido a rodovia BR-494.
A arma utilizada na tentativa de assalto, se trata de uma garrucha de dois canos, marca Lerap, calibre .32, contendo um cartucho com a espoleta picotada em seu interior e um boné, que foram apreendidos. O fato foi comunicado as cidades vizinhas e realizado rastreamento, mas sem êxito.


A matéria continua após à publicidade. 



Falta de Policiamento nos distritos de Lamounier e Neolândia, são as maiores preocupação dos moradores desses distritos.


O Distrito de Lamounier tem sido alvo constante de assaltos e que normalmente acontece no período da noite. A redução nos números dessas ocorrências só vai acontecer com a implantação de posto policial, que já vem sendo reivindicado pelos moradores.


No início dessa semana, aconteceu uma reunião entre o prefeito, o comandante do 3o Pelotão PM de Itapecerica e moradores de Lamounier.
Na ocasião foi discutido a prioridade no policiamento em Lamounier.
 (Fotos PMI/Divulgação)

O Tenente (PM) Ênio da Silva Castro, comandante do 3o Pelotão de Itapecerica, afirmou que a viatura fará um número maior de rondas diárias em Lamounier. Ele também recomendou que a população seja parceira da Polícia denunciando qualquer caso de pessoa, veículo ou atitude suspeitas. O tenente ainda garantiu que os policiais serão orientados a atender com prioridade aos chamados recebidos do distrito. A PM e os moradores marcaram uma reunião visando à criação de uma Rede de Vizinhos Protegidos no distrito. 


O prefeito Wirley Rodrigues Reis, vem solicitando ao Governo do Estado, mais viaturas e mais policiais para Itapecerica, para que os moradores possam viver com tranquilidade na cidade, nos distritos e na zona rural. 


Prefeito busca mais reforços para a segurança pública do município, junto ao governo do Estado.

Na última segunda-feira (03), Wirley Reis esteve com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Reivindicou mais segurança para Itapecerica, em especial para os distritos de Neolândia e Lamounier.

Ao governador, Wirley Reis Informou que, desde meados de maio, a cidade conta com mais seis policiais militares em seu efetivo, totalizando 24 policiais militares, e que, na mesma data, foi reaberto o Subdestacamento da Polícia Militar no distrito de Marilândia, após dois anos fechado. Porém, apesar dessas melhorias, ainda se faz necessária a vinda de mais policiais para Itapecerica, para que possam cobrir com eficiência todo o município. O governador afirmou que irá tratar da demanda do município.
O prefeito afirmou que irá continuar correndo atrás para que o Governo do Estado cumpra o seu dever de garantir a segurança da população.
Vários esforços tem sido feito pela prefeitura e também pelo vereador Marciel Aparecido Dias, neste sentido. Porém, todo Estado de Minas Gerais vem sendo prejudicado com o baixo efetivo, tanto na polícia militar como também na polícia civil, onde a demanda é grande e as investigações, setor de trânsito e outros serviços, vem sofrendo uma grande morosidade por falta de ferramenta humana.
Vítima reage a assalto em Lamounier e consegue desarmar ladrão, que fugiu sem levar nada Reviewed by DestakNews Brasil on 12:24 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.