AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Transgênero famoso em BH estreia em novela de Glória Perez nesta quinta

27/07/2017
Tarso Brant contracena com Carol Duarte em "A Força do Querer"
Hoje em Dia
Exibido na noite desta quinta (27), o centésimo capítulo de “A Força do Querer” (Globo) será especial para a luta contra a transfobia. O público vai conferir a primeira aparição na trama do transgênero belo-horizontino Tarso Brant – que ficou conhecido nacionalmente como Tereza Brant e inspirou a autora Gloria Perez a criar uma personagem que descobre ser um homem em um corpo de mulher.
No capítulo, Ivana (vivida por Carol Duarte) é apresentada, em um bar, a Tereza Brant e se assusta ao ver um homem com nome feminino. Este é o primeiro contato da personagem com um transgênero. “Quem é que bota o nome de um menino de Tereza?”, pergunta Ivana durante a cena. “Eu nasci num corpo de menina. Só que eu não era uma menina!”, explica o rapaz. A partir daí, Ivana vai começar a pesquisar sobre o universo trans.

Embora o nome Tereza apareça na trama, essa não é mais a maneira com que o jovem trans de 24 anos se identifica. Desde dezembro do ano passado, ele assumiu o nome de Tarso Brant. “Foi uma decisão tomada junto com meus pais e logo passei a usar o novo nome para que o público soubesse quem eu sou hoje em dia. Tereza faz parte do meu passado, agora ela virou uma personagem”, explica Tarso, que entrou com processo na Justiça para mudar o nome oficialmente.
O ator não sabe ainda quanto tempo deve participar da novela. “Vou gravar hoje (quinta) novas cenas, a continuação do primeiro encontro, mas não sei por quanto tempo devo permanecer na novela. Isso vai depender da autora”, conta Tarso, que pretende dar continuidade à carreira de ator.
Tarso foi fundamental para que a personagem Ivana pudesse ser construída da melhor maneira por Gloria Perez. Durante meses, ele e a autora conversaram por e-mail sobre o processo de mudança de gênero.

A matéria continua após à publicidade.

Ele compreende que a personagem está sendo fundamental para que o povo brasileiro tenha uma melhor empatia com transgêneros e transexuais. “Imagino que as pessoas vão poder entender o assunto de maneira mais ampla. Meu papel é conscientizar as pessoas de que isso é uma coisa normal. Faz parte da evolução humana poder ter escolhas sobre o corpo. As pessoas vão entender mais e ter maior compaixão e compreensão em relação aos trans”, afirma.
Referência
Com o nome de Tereza Brant, o rapaz ficou famoso nacionalmente há quatro anos, quando passou a mostrar a transformação de gênero nas redes sociais. As mudanças na aparência física e a beleza de Tarso chamaram a atenção de milhares de pessoas. Atualmente, Tarso possui 351 mil seguidores no Instagram e uma página com 328 mil curtidas no Facebook.
Por conta da fama nas redes sociais, Tarso tem recebido muitos contatos de pessoas com dúvidas sobre a mudança de gênero. As principais respostas são: procure por uma ajuda profissional e mantenha uma boa realação com os pais.


“Quando criança, já tinha essa percepção, gostava de usar roupas masculinas. Comecei o processo de hormonização com 19 para 20 anos de idade. Mudei meu gênero, mudei minha aparência física. Sou transgênero e não transexual, porque não pretendo fazer a cirurgia de mudança de sexo”, explica.
O ator garante que a família e os amigos mais próximos compreenderam a mudança de gênero e o apoiaram completamente. “Minha família foi muito carinhosa. Os meus amigos de verdade viveram a mudança comigo. Continuaram por perto independentemente de minhas escolhas e do meu físico”.
Transgênero famoso em BH estreia em novela de Glória Perez nesta quinta Reviewed by DestakNews Brasil on 19:07 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.