AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Temperatura sobe um pouco, mas sensação térmica continua negativa em Minas

06/07/2017

Apesar do registro de 9ºC nas partes mais altas da capital mineira, a sensação térmica ficou em -1ºC

O Tempo

Após uma semana marcada por recordes de baixa temperatura, os termômetros marcaram um ligeiro aumento na região metropolitana de Belo Horizonte nesta quinta-feira (6). Apesar do registro de 9ºC nas partes mais altas da capital mineira, a sensação térmica continuou negativa (-1ºC). 
De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto Tempo Clima Puc Minas, o céu permanecerá parcialmente nublado e a temperatura máxima prevista é de 20ºC. "A umidade relativa do ar ficará em torno de 40% nesta tarde. O ideal é acima de 60%, sendo que abaixo de 30% é estado de atenção, alerta entre 12 e 20% e estado de emergência quando esse nível fica abaixo de 12%", explica. 
Para esta sexta-feira e o fim de semana a previsão é de pouca ou quase nenhuma mudança. "A mínima ficará em torno de 10ºC, mas, devido aos fortes ventos, a sensação térmica continuará bastante baixa", complementa o especialista. 
Interior.

A matéria continua após à publicidade. 



A massa de ar frio continua em atuação sobre todo o Estado, sendo que as temperaturas continuam em declínio. Nesta quinta a expectativa é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado na região Central e Leste de Minas. Nas demais áreas é esperado céu claro a parcialmente nublado.

(FOTO: WILLIAM SIQUEIRA/Maria da Fé registrou terceiro dia de geada seguido)

No Norte de Minas a umidade relativa do ar deverá alcançar valores abaixo de 30%. No Sul de Minas as temperaturas continuam bastante baixas. Segundo Heriberto dos Anjos, Maria da Fé registrou 0,7ºC. Mas estações particulares, em partes mais isoladas do município, registraram até -2,1ºC e, pelo terceiro dia consecutivo, houve geada. 

 

Temperatura sobe um pouco, mas sensação térmica continua negativa em Minas Reviewed by DestakNews Brasil on 12:36 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.