AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Temer sanciona a Lei da Reforma Trabalhista

13/07/2017

Em cerimônia, presidente afirmou que 'todos os direitos do trabalhador serão preservados'

Agência Estado

O presidente Michel Temer durante a cerimônia de sanção da reforma trabalhista Foto: Dida Sampaio/Estadão

O presidente Michel Temer sancionou a Lei da Reforma Trabalhista sem vetos. Em cerimônia, presidente afirmou que "foi árduo o percurso que os levou até esse momento". O peemedebista ainda afirmou que todos os direitos do trabalhador serão preservados "porque a lei assim determina". Temer ainda reforçou que a discussão da reforma "é uma disputa política".  

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, elogiou o presidente Michel Temer durante a cerimônia para a sanção da reforma trabalhista. "A proposta do presidente Temer está, de fato, revolucionando a economia brasileira", disse. Meirelles defendeu fortemente a mudança na legislação com a lembrança de que a economia e a sociedade mudaram e as regras não conseguiram seguir essa evolução. 
"A economia, a tecnologia, a política e a cultura estão mudando e evoluindo constantemente e revolucionando a maneira que estamos vivendo. A legislação tem que representar esse fato, tem que estar dentro da nova realidade", disse o ministro Meirelles. Para o ministro, a mudança e necessária para a que a sociedade possa continuar crescendo e progredindo.  

A matéria continua após à publicidade.


Meirelles disse que a reforma trabalhista é uma das mudanças que o governo executa atualmente. "Estamos conduzindo uma série de reformas, não só de marco legal, não só de ajustes. Estamos trabalhando fortemente para fazer com que possamos ter mais produtividade, produzir mais e melhor gerando mais emprego e mais renda", disse, ao citar que há reformas "em todos os níveis" desde a desburocratização até a reforma profunda no mercado de crédito. 
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), fez uma forte declaração de apoio ao presidente Michel Temer. "Tenho sido testemunha de sua coragem com o Brasil. Em um ano, vossa excelência tem feito essa história para o bem", disse Jucá em discurso no evento para sanção da reforma trabalhista no Palácio do Planalto.


"Digo ao senhor presidente, persevere no caminho do bem. Em um ano, aprovamos questões como o teto de gastos, políticas sociais importantes e a reforma trabalhista. Digo ao senhor que os partidos da base não faltarão a vossa excelência. A grande maioria dos congressistas brasileiros ajudarão a avançar nas reformas que precisamos", disse o senador. "O Brasil não pode parar agora e temos de construir um novo futuro. Que Deus abençoe essa Lei", disse Jucá.
Plateia.   Apesar do forte apelo do tema "mercado de trabalho", o evento não tem plateia cheia e as últimas fileiras do evento permaneceram vazias até instantes antes do início da cerimônia. Com as últimas fileiras ainda vazias a instantes da chegada de Temer, os organizadores pediram que parte da plateia se deslocasse para cadeiras mais próximas do palco e as últimas fileiras foram ocupadas por assessores e técnicos do governo que, até então, acompanhavam o evento em pé na lateral do local. 
Temer sanciona a Lei da Reforma Trabalhista Reviewed by DestakNews Brasil on 17:16 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.