AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Suspeito de comandar tráfico de drogas é preso pela PCMG em Caeté

06/07/2017
Como resultado de uma investigação de tráfico de drogas em bairros de Caeté e Sabará, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Bruno Souza dos Santos, 22 anos, e de sua companheira Tamires Conceição dos Santos Costa, de 20, na segunda-feira (3). 

Divulgação PCMG
O suspeito é considerado líder de uma organização criminosa atuante nesses municípios da região metropolitana de Belo Horizonte e é acusado de “ditar a lei” em um conjunto habitacional de moradia popular em Caeté, formado por 400 imóveis.
Recentemente, além do casal, foram presos em flagrante Jean de Brito Silva, 18 anos, e Clóvis Thales Meireles Miranda, de 27, e apreendido um adolescente de 15 anos, com drogas, anotações referentes a traficância e R$ 2,9 mil em dinheiro, no último dia 29 de junho, na área do conjunto habitacional, localizado no bairro Pito Aceso, em Caeté. “Pelo local dos fatos, a Polícia Civil está convicta de que os autores estejam subordinados diretamente a Bruno”, afirma o delegado responsável pela investigação, Guilherme Catão.

Divulgação PCMG


Já a companheira do investigado, Tamires, foi apontada na investigação como colaboradora nas práticas criminosas. “Constatamos que ela tinha função importantíssima para o sucesso de Bruno na comercialização de entorpecentes, pelo fato de que ela, por vezes, o avisava sobre as empreitadas da polícia e guardava drogas para o companheiro”, explica o delegado.
                                                                                                                                                                       Divulgação PCMG

Presos nas últimas operações da Polícia Civil

Histórico

O trabalho investigativo ocorreu por cerca de 10 meses e foi iniciado após diversas apreensões de drogas nas imediações do conjunto. Os levantamentos da equipe indicaram Bruno como sendo o responsável por coordenar a comercialização dos entorpecentes naquela área e outros bairros da cidade, além de se relacionar com pessoas ligadas ao tráfico em Sabará.
Divulgação PCMG

Delegados Guilherme Catão e Bruno Affonso apresentaram o resultado da investigação
As apurações apontam que Bruno exercia forte influência no condomínio, inclusive, com aliciamento de menores para o tráfico, expulsão de moradores e incitação contra intervenção policial no local. “A prisão dele representa um importante passo para a minimização da influência de traficantes sobre a rotina dos moradores, bem como representa significativo dificultador para que se obtenha drogas para revenda”, ressalta o delegado Catão.

O Delegado Regional de Sabará, Bruno Gonçalves Affonso, reitera a importância da prisão do líder. “Desde adolescente, o investigado é acusado de diversos delitos. Ele já foi preso em outras situações e responde a inquéritos policiais”, observa. O prontuário de antecedentes criminais do jovem inclui prisões por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio. Com as prisões dos suspeitos, parte das investigações já serão concluídas e os inquéritos remetidos à Justiça.
Suspeito de comandar tráfico de drogas é preso pela PCMG em Caeté Reviewed by DestakNews Brasil on 17:33 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.