AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Santos 'cozinha' Grêmio e arranca empate fora de casa

31/07/2017

Time gaúcho pressionou, mas 1 a 1 do primeiro tempo se manteve até o fim

A Tribuna

Santos achou um gol no final do primeiro tempo com David Braz, mas vantagem não durou muito (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Apesar de muito pressionado, o Santos arrancou um empate por 1 a 1 do Grêmio, neste domingo (30), em sua Arena, na capital Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. David Braz marcou para o Peixe aos 44 do primeiro tempo. Dois minutos depois, o Tricolor gaúcho conseguiu a igualdade no placar com Fernandinho. 
Considerado um bom resultado fora de casa, o empate mantém a diferença de dois pontos na tabela entre o Alvinegro e os gremistas. O Peixe agora soma 31 contra 33 do time gaúcho. Ficou bom também para o Corinthians, que apesar da igualdade contra o Flamengo, manteve a mesma distância para os rivais.

Mais uma vez a defesa santista contou com a sempre eficiente atuação do goleiro Vanderlei (Foto: Luca Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA)

Na próxima quarta-feira (02), o Peixe recebe o Flamengo no Pacaembu, às 21h45, pela 18ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Grêmio estará em Goiânia para pegar o Atlético-GO.

O jogo
Curiosamente, o Santos começou ficando mais com a bola na primeira etapa. Com mais posse, conseguiram cozinhar o jogo nos primeiros 15 minutos. A partir daí, porém, o Grêmio começou a atuar como está acostumado dentro de sua arena. Com trocas rápidas de passe e intensa movimentação, envolveu o time da Vila Belmiro.
As melhores chances eram da equipe do técnico Renato Gaúcho. Aos 23, Everton teve a chance de abrir o placar. Após chute de longe de Ramiro, Vanderlei deu rebote e a bola sobrou no pé do atacante, que chutou por cima.  

A matéria continua após à publicidade.


A bola parecia mesmo procurar Everton, principalmente nos rebotes, mas ele insistia em desperdiçar. Aos 30, Edilson toca para Fernandinho. Após o corte de Lucas Veríssimo, a bola sobra para o camisa 11 do Grêmio, que mais uma vez, coloca para fora.
Sofrendo pressão e acuado, o Santos conseguiu achar um gol no final do primeiro tempo. Aos 44, Jean Mota bate escanteio, Bruno Henrique desvia e David Braz cabeceia para abrir o placar. 1 a 0.
Porém, a vantagem durou pouco. Dois minutos depois, o Grêmio empatou. Edilson cruza para Pedro Rocha e Vanderlei faz boa defesa. No rebote, Fernandinho completa de cabeça para empatar. 1 a 1.
No segundo tempo, a tendência era que o time da casa sufocasse ainda mais o Peixe. Porém, não conseguiram ser efetivos. Os gremistas até mantinham a bola mais tempo nos pés - 60% de posse -, mas faltava envolver a marcação santista, que a todo tempo estava preocupada em segurar as descidas do time gaúcho e tentar um contra-ataque.
Durante toda a segunda etapa, Marcelo Grohe e Vanderlei participaram apenas fazendo defesas em chutes de longe. Nenhuma jogada criada por Santos ou Grêmio exigiu grandes intervenções dos arqueiros.
Aos 40 minutos, o atacante Arroyo, que entrou na segunda etapa, acabou levando a pior em uma dividida com Victor Ferraz. O equatoriano bateu com o nariz na cabeça do lateral santista. A partida ficou interrompida por quase cinco minutos.
Como nenhum dos dois times tiveram sucesso em suas estratégias, o jogo caminhou para a confusão. No meio dos acréscimos, que chegaram a 10 minutos, o Grêmio perdeu o lateral Edilson, expulso após tomar o segundo cartão amarelo por falta em Thiago Ribeiro. 
No apito final, jogadores gremistas foram para cima dos santistas. A bronca maior era com Lucas Lima, que acabou intimado pelo lateral-esquerdo Bruno Cortez. 
FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 x 1 SANTOS

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Ramiro, Luan, Everton (Arroyo (Jailson)) e Fernandinho; Pedro Rocha. Técnico: Renato Gaúcho.

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Yuri e Lucas Lima; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro) e Copete. Técnico: Levir Culpi.

GOLS - David Braz, aos 44, e Fernandinho, aos 46 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS - Maicon, Edílson Ramiro e Pedro Geromel (Grêmio); Yuri, Vanderlei, Thiago Ribeiro, Lucas Lima e David Braz (Santos).

CARTÃO VERMELHO - Edílson (Grêmio)

PÚBLICO - 32.251 torcedores.

RENDA - Não disponível.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

 

Santos 'cozinha' Grêmio e arranca empate fora de casa Reviewed by DestakNews Brasil on 00:28 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.