AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia prende três criminosos suspeitos da morte de PM e vigilante em Santa Margarida/MG

10/07/2017

Policiais de sete cidades ajudam na caçada aos bandidos que, pela manhã, tentaram assaltar uma agência bancária em Santa Margarida, na Zona da Mata

 Três criminosos presos

A Polícia Militar conseguiu prender três envolvidos na morte de um policial e de um vigilante da agência do Banco do Brasil, na manhã desta segunda-feira, 10/07, em Santa Margarida. Um quarto elemento continua foragido na região do Córrego Bom Jardim, na zona rural do município. Eles assaltaram o Sicoob e tentaram roubar o Banco do Brasil. VÍDEOS ABAIXO

O Cabo Marcos Marques da Silva, 36 anos, e o vigilante do banco Leonardo José Mendes foram baleados pelos bandidos e morreram.
Coronel Edvânio, Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, lamentou a morte do Cabo Marcos, durante entrevista. “Lamentável. Dói muito a todos nós. Perdemos um profissional de segurança pública. Aos olhos da sociedade, muitas vezes passa despercebido sua dedicação. Só que no momento em que ele foi tombado dessa forma, dói muito em todos nós de ver alguém que defende a sociedade ser morto naquele episódio covarde. Temos policiais militares de toda a região, até mesmo policiais aposentados, que se mobilizaram para dar uma resposta à essa grave ofensa à sociedade, ao Estado, à democracia como um todo – representada por esse militar. Estamos todos muito sentidos”.

A matéria continua após à publicidade. 


A ação foi filmada por moradores das proximidades. Além de atirar contra a agência bancária, os bandidos começaram a fazer disparos no meio da rua. Numa esquina, quando o policial se preparava para a abordagem, um dos bandidos atirou na cabeça do militar. O Cabo Marcos morreu no local.
O vigilante foi atingido dentro do banco e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

 

Os bandidos numa picape Fiat Toro fugiram em direção à zona rural. Eles abandonaram o veículo no alto de uma lavoura na região do Córrego Bom Jardim. Três foram presos e o quarto elemento continua sendo procurado no local.

REFÉNS

As primeiras informações apuradas, eram de que os oito bandidos fugiram com reféns – um funcionário e um cliente do banco.  Os dois reféns foram libertados.
Uma pessoa também ficou ferida com uma bala perdida, mas não corre risco. 
Diversas armas de grosso calibre e automáticas foram localizadas no meio da mata. Houve disparos de arma de fogo em direção aos policiais nessa região do Córrego Bom Jardim, durante o cerco.

A PM enviou para as buscas na região uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), três helicópteros e os comandos dos batalhões da região estão fazendo operação de cerco e bloqueio em estradas da área. Equipes de inteligência da PM e da Polícia Civil trabalham na identificação dos autores.

 Portal Caparaó

Polícia prende três criminosos suspeitos da morte de PM e vigilante em Santa Margarida/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 18:04 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.