AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Piloto de aeronave que caiu em Pará de Minas estava com a habilitação suspensa, segundo Anac

25/07/2017
A aeronave colidiu com o muro de uma residência e caiu na cabeceira da pista

Hoje em Dia
O piloto de 72 anos, da aeronave que caiu em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado, estava com a habilitação suspensa desde 2011 por causa de um outro acidente aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação civil. 
Nesses casos, segundo a Anac, a habilitação é automaticamente suspensa por 180 dias. E o subtenente reformado da Polícia Militar, André Barbosa Silva, deveria então ter entrado com uma comprovação documental e passado por exames médicos para comprovar se a saúde  foi afetada com o ocorrido. Mas nada foi feito ainda de acordo com a Anac. 
Nessa segunda-feira (24), a aeronave experimental, de prefixo PP-XCF, colidiu com o muro de uma residência e caiu na cabeceira da pista. O piloto teve fratura exposta na perna e foi levado concsciente pelo Corpo de Bombeiros para o pronto socorro da cidade. Como ocorreu vazamento de combustível da aeronave, o Corpo de Bombeiros também teve que realizar ações de prevenção contra incêndio.

A matéria continua após à publicidade.

Conforme informações da Anac, como a aeronave é experimental, não será feita uma investigação por parte de órgãos federais ligados à Força Aérea Brasileira (FAB). As investigações ficam a cargo da polícia na cidade.

Assista ao Vídeo do momento da queda do monomotor.
Piloto de aeronave que caiu em Pará de Minas estava com a habilitação suspensa, segundo Anac Reviewed by DestakNews Brasil on 18:32 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.