AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG e PMMG realizam operação Déjà Vu em Montes Claros/MG

13/07/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG), realizou, na manhã de hoje (13), a Operação Déjà Vu. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos, sendo L.C.B., 34 anos, R.P.S.A., 33, S.A.C., 31, e M.S.F., 40. Também foram apreendidos 807 quilos de maconha. 

   Divulgação PCMG

Os investigados foram presos e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.  
As investigações tiveram início em maio deste ano, após a conclusão da Operação Vaccari, realizada em Montes Claros, quando a PCMG apreendeu mais de 300 quilos de drogas. Novas apurações apontaram que os suspeitos remanescentes do grupo autuado na Operação Vaccari assumiram as funções dos integrantes presos.

"Os policiais militares repassaram informações para a Polícia Civil acerca do grupo que não havia sido preso na Operação Vaccari, instauramos o inquérito policial e solicitamos todas as medidas judiciais cabíveis", relatou o delegado Heriventon Ruas Santana, acrescentando que: “como ficou este grupo restante, colocamos o nome da operação DéJà vu”.

A droga apreendida foi adquirida no Paraguai, na fronteira de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. "Os suspeitos seguiam por rotas não usuais, como estradas vicinais. Além disso, transportavam gasolina dentro do veiculo, evitando parar em postos de combustíveis para não despertar suspeitas", explicou o delegado Jurandir Rodrigues.

A maconha foi acondicionada dentro de único veículo, que foi transformado para acomodar os 807 quilos de drogas.  Apenas o banco do motorista foi mantido.





Os outros três suspeitos exerciam a missão de “batedores”, seguiam em dois carros,  escoltavam  o veiculo que transportava  a droga, verificando a realização de blitz, fiscalizações  e ações policiais no percurso.

A ousadia dos suspeitos em viajar cerca de 2 mil quilômetros com mais de 800 quilos de maconha acondicionada em um único veículo chamou a atenção dos policiais.

Desde o último domingo (09), os policiais civis e militares se revezavam em turno para monitorar e prender os criminosos. Na ação de hoje, trinta policiais, divididos em dez equipes, ficaram posicionados em pontos diferentes da BR-365, estratégia usada para diminuir o risco de fuga e garantir o sucesso da ação.

Outras operações como essas serão realizadas no âmbito do Norte de Minas, destacou o chefe de departamento, Renato Nunes Henriques, atribuindo o sucesso da Operação Déjà Vu ao apoio existente entre as polícias Civil e Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário. 


As investigações continuam com o objetivo de identificar o destino da droga. "Já sabemos que as substancias seriam distribuídas em Montes Claros e Região", esclareceu o delegado Herivelton.
PCMG e PMMG realizam operação Déjà Vu em Montes Claros/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 19:18 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.