AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Operação Fibra Ótica é deflagrada pela PCMG em três cidades mineiras

07/07/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Fibra Ótica nos municípios de Capim Branco, Matozinhos e Pedro Leopoldo. Ao todo, foram presos dois homens e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.  Os suspeitos são Bruno Nascimento Santos Moreira, de 36 anos, e Jorge Abido Chamon, de 29.
  Divulgação PCMG

De acordo com as investigações, uma empresa do ramo de instalações de internet estaria ligada a outra empresa de fachada. O esquema organizado contribuía para o faturamento de compras de materiais utilizados na instalação de internet e fibra ótica, com o dolo prévio de não efetuar o pagamento, assim como frustrar a quitação de tributos. Para isso, falsificaram documentos e deram nomes falsos a fim de ludibriar os estabelecimentos fornecedores, que sofreram um prejuízo aproximado de R$ 2 milhões. As empresas vítimas são de todo o Brasil.

O empresário Bruno Nascimento Moreira e o gerente da empresa "laranja" de nome Monlevade Telecomunicações, Jorge Abdo Chamon, foram presos e estão à disposição da Justiça. Os policiais civis também apreenderam diversos objetos relacionados à prática criminosa.


Presos 

O Chefe da Divisão Especializada de Investigação de Fraudes da PCMG, delegado Rodrigo Bustamante, que coordenou a operação, ressaltou que “a investigação se iniciou, formalmente, há um mês quando a PCMG foi procurada por uma vítima”. Ele explicou a dinâmica do fato ao discorrer que “com a criação de uma empresa fantasma (‘laranja’) eram realizadas compras e eles não cumpriam com o pagamento das notas fiscais (...), não pagavam os tributos necessários e sonegavam impostos”. E apontou os crimes que os suspeitos irão responder: “estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos, associação criminosa, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro”.


                                                                                     Divulgação PCMG

Coletiva

O delegado Daniel Buchmüller, responsável por executar a operação, esclareceu a relevância das apurações dessa natureza: "a investigação mostra a seriedade de nosso trabalho e a importância da repressão a esses tipos de crimes”.

Já o delegado Bustamante enalteceu o comprometimento da equipe. “O Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, por meio da sua Divisão Especializada, mira o combate a crimes dessa natureza, que traz grande prejuízo ao sistema financeiro e à ordem econômica. Além disso, a persecução destas infrações penais contribuirá na luta contra a criminalidade organizada e outros delitos graves", finalizou.



Operação Fibra Ótica é deflagrada pela PCMG em três cidades mineiras Reviewed by DestakNews Brasil on 14:17 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.