AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ônibus cai em ribanceira e deixa sete mortos na BR-418, em Teófilo Otoni

20/07/2017

Sete pessoas morreram em um acidente na tarde desta quinta-feira (20) envolvendo um ônibus da Viação Itapemirim, na BR-418, na altura de Pedro Versiani, distrito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. 

O Tempo

Ônibus caiu em uma ribanceira de 50 metros, segundo o Corpo de Bombeiros

As vítimas são quatro homens, duas mulheres e uma criança. As informações são do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM). Mais cedo, as corporações informaram que pelo menos 10 passageiros poderiam ter morrido na tragédia.
Conforme a empresa, o ônibus saiu de Nanuque, também no Vale do Mucuri, por volta de 13h, e tinha como destino São Paulo. Durante o percurso, em Carlos Chagas, na mesma região, subiram no transporte outros passageiros. Por volta de 16h30, na altura de Pedro Versiani, o motorista perdeu o controle do veículo, quando passava em uma curva num declive, e caiu numa ribanceira.
"A perícia está no local, não sabemos a causa, mas a principio, o motorista perdeu o controle. O veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira", explicou o coordenador do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Teófilo Otoni, sargento Sebastião Ramos.

A matéria continua após à publicidade.


Segundo o sargento Maicon Gonçalves do Corpo de Bombeiros, o motorista teria passado mal no momento em que perdeu o controle do ônibus. Ele teve apenas escoriações leves. "Ele estava muito assustado e relatou ter passado mal", destacou o militar.
De acordo com os bombeiros, alguns sobreviventes foram encaminhados para o hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a unidade de saúde. Um funcionário informou que três mulheres chegaram ao local. Duas delas estão no bloco cirúrgico, sendo que uma delas teve uma perna amputada no acidente. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.

Comoção em Nanuque

Durante a tarde, familiares de pessoas que estavam no ônibus foram até o terminal rodoviário de Nanuque em busca de informações. A comoção pela tragédia tomou conta do local, principalmente porque a identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
"Estamos todos sensibilizados. É muito triste o que aconteceu. Os familiares ficaram aqui até o fim da tarde, mas foram embora. Não sabemos quem sobreviveu ou não", afirmou um funcionário de uma empresa de ônibus, que pediu para não ser identificado.
Segundo o funcionário, durante o período de férias escolares aumenta o número de pessoas da cidade que vão visitar parentes em São Paulo. "É uma época boa para viajar, então tem muita gente que vai para lá. Uma pena que esse infortúnio tenha acontecido a eles", lamentou.
Em nota, a Viação Itapemirim lamentou o acidente e disse que já disponibilizou funcionários da empresa para auxiliar os parentes das vítimas e também os passageiros que sobreviveram.

Leia, na íntegra, a nota da empresa:

"A Viação Itapemirim, proprietária do ônibus 60595, lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira em Minas Gerais, a 40 quilômetros da cidade de Teófilo Otoni. A empresa já disponibilizou funcionários que estão neste momento dando total apoio aos parentes dos passageiros da linha Nanuque-São Paulo." 
Ônibus cai em ribanceira e deixa sete mortos na BR-418, em Teófilo Otoni Reviewed by DestakNews Brasil on 23:35 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.