AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

O XXIII Festival de Inverno de Itapecerica começou neste sábado (22), confira toda a programação

24/07/2017
O XXIII Festival de Inverno de Itapecerica começou neste sábado (22),  Abrindo a programação, com o Grupo Renasceriano de Resgate às Tradições, Cultura e Folclore (Grertacuf) realizou o cortejo “Nhô Rei e Inhá Rainha vão sair pra passear”.
 (Fotos Reprodução/Rede Sociais)

O cortejo teve início na Praça do Rosário e seguiu com intervenções até a área central da cidade, acompanhado por um grande número de pessoas.
Logo após, foi reaberta a Biblioteca Municipal Dalila Valle Corrêa, que fica na Escola Municipal de Educação Especial Antonieta Junqueira Netto Cordeiro (Apae). A reabertura contou também com um encontro literário com Denise Arantes.

Este importante equipamento público, destinado à aquisição de cultura e conhecimento por parte de toda a população, foi sabiamente batizado com o nome da professora Dalila Valle Corrêa, que possuía um vasto conhecimento, somado à sua capacidade de exímia educadora.
Dalila nasceu em Itapecerica, filha de João Anselmo Corrêa e Lúcia Valle Corrêa. Foi professora no Ginásio Padre Herculano Paz e no Colégio Imaculada Conceição. Era exímia conhecedora da Língua Portuguesa, assim como de Francês e Inglês. Além dessas matérias, com destaque para o Português, Dalila, na difícil missão de educadora, procurou transmitir lições de Moral e Civismo aos seus alunos. Abdicou de ascender na sua vida profissional quando foi convidada para lecionar em Belo Horizonte, mas preferiu ficar aqui, lecionando para os itapecericanos. 

Além do magistério, Dalila foi secretária da Prefeitura Municipal e entendia como ninguém sobre os difíceis caminhos burocráticos e teóricos de uma administração pública. Em sua biblioteca aumentava sua cultura e lapidava o seu já robusto patrimônio de conhecimento nas mais diversas áreas. Filha, irmã e tia exemplar e cidadã das mais ilustres, pertenceu à Academia Itapecericana de Letras. Faleceu em 1987, com justa homenagem dos itapecericanos, ex-alunos e colegas de magistério. Foi decretado na cidade luto oficial de três dias, com hasteamento da bandeira nacional a meio pau.


Programação Musical com os Artistas da Terra


 (Fotos: Marden Mendonça)

A noite deste  sábado (22), foi musical e eclética no XXIII Festival de Inverno de Itapecerica. Abrindo os trabalho de palco, a Corporação Musical Santa Cecília apresentou um repertório composto por clássicos do rock nacional. O grande público presente foi ao delírio com o concerto, que certamente entrará para a história da nossa cidade.
Logo após se apresentaram os artistas da terra Léo Rodrigues, Toninho Djavan, Juninho Jaraguá e Banda e Julinho Raça Negra e Banda, contemplando diversos estilos musicais e animando a primeira noite de festa.



Apresentação Teatral na Praça do Coreto
Na manhã deste domingo (23), a Praça do Coreto foi palco para a apresentação teatral "Mamulengo Fulô do XicXic", Patrimônio Cultural Imaterial, com Rafael Sol. Crianças e adultos se encantaram e entraram no clima da peça.
Clique aqui e confira toda a programação do XXIII Festival de Inverno de Itapecerica/MG

Publicidade 


O XXIII Festival de Inverno de Itapecerica começou neste sábado (22), confira toda a programação Reviewed by DestakNews Brasil on 10:53 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.