AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Nepomuceno explica saída do técnico Roger Machado do cargo no Atlético/MG, assista

20/07/2017
Daniel Nepomuceno permitiu apenas três perguntas da imprensa para explicar demissão de Roger
Hoje em Dia

Daniel Nepomuceno se pronunciou rapidamente sobre a demissão do técnico Roger Machado do cargo no Atlético. O presidente do clube alvinegro limitou o número de perguntas para três abordagens da imprensa presente na Cidade do Galo. Citou frases já habituais nesta situação: "futebol é resultado", "faz parte da cultura (a demissão", "soluções o mais rápido possível". Além disso, afirmou que o momento exigir uma escolha por "pecar por ação do que por omissão".
Roger Machado já deixou o clube e está livre no mercado. Pretende voltar a trabalhar no Brasil apenas em 2018. Enquanto isso, o Galo está em busca de um substituto. Daniel Nepomuceno chega à quarta mudança de comando da equipe no seu mandato de presidente, de 2015 para cá. Chamou a responsabilidade pelo momento da equipe, fez nova reunião com os jogadores e  que existe a obrigação de melhorar o desempenho do time, principalmente em casa.

A matéria continua após à publicidade.

"Dia difícil. Das tarefas mais difíceis do futebol é quando tem que demitir alguém, principalmente pessoa séria que é o Roger, trabalha bastante e tentou ao máximo para conseguir melhores resultados. Infelizmente futebol também é resultado. Pelo tamanho do Atlético, investimento que foi feito, não dava para ficar oscilando como ficamos oscilando tanto este semestre. Regional, Estadual é bom, mas temos vários objetivos maiores este ano. Esta insegurança, principalmente este fator de não encontrar o motivo para tamanha oscilação, me fez tomar a decisão", afirmou o presidente.

 

Daniel está no último dos três anos deste mandato. Pode concorrer à reeleição no final do ano. Em 2015, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro. No ano passado, terminou em segundo lugar na Copa do Brasil. Agora, voltou a afirmar que é necessário ao Galo ser campeão de um grande torneio, mesmo que ele não goste de replanejar a temporada na metade do curso.
"Fomos vice da Copa do Brasil e do Brasileirão. Batemos duas vezes na trave. Temos que levantar este ano uma dessas duas taças e ainda tem a Libertadores ainda. Chega um momento que ele fica insustentável. O tamanho do clube exige o diagnóstico do problema o mais rápido possível. Faz parte da cultura do futebol, infelizmente. Não gosto de replanejar principalmente no meio da temporada. Essa do Roger é diferente de outras, que tinha acabado o mandato ou estava no final do ano. Vocês que cobrem todo dia e são responsáveis pela pressão em cima do técnico e do presidente, tem hora que você tem que pecar pela ação e não pela omissão", completou.
Nepomuceno explica saída do técnico Roger Machado do cargo no Atlético/MG, assista Reviewed by DestakNews Brasil on 17:52 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.