AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Microsoft deve demitir milhares de funcionários no mundo em breve

03/07/2017
Empresa por trás do sistema operacional Windows está planejando nova reestruturação para aumentar foco na venda de serviços de nuvem para empresas

O Estado de S.Paulo  
Presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella mudou o foco da empresa para serviços na nuvem


A Microsoft pode demitir "milhares" de funcionários em todo o mundo, em uma reestruturação de diversas equipes de vendas em todo o mundo. De acordo com o site TechCrunch, a empresa deve integrar equipes que atender empresas e algumas de suas divisões focadas em pequenas e médias empresas. As mudanças, ainda de acordo com o site, devem ser anunciadas nesta semana. A Microsoft não confirma as informações. De acordo com informações oficiais da Microsoft divulgadas em março, a empresa possui 121,5 mil funcionários em todo o mundo.

A matéria continua após à publicidade. 


Há poucos dias, a agência de notícias Bloomberg publicou uma reportagem que corrobora as informações do TechCrunch. Segundo fontes da agência, as mudanças serão necessárias para que a Microsoft aumente seu foco nos serviços de computação em nuvem. A maioria das pessoas foi treinada pela Microsoft para vender software para computadores e servidores, mas agora a empresa precisa de pessoas com perfil para vender serviços, como a plataforma Azure. O corte esperado é o maior na área de vendas nos últimos anos.
A Microsoft vai encerrar seu ano fiscal em julho e, nos últimos anos, este tem sido o período em que a empresa anuncia cortes de pessoal. Nos últimos anos, como consequência das sucessivas quedas no mercado de PCs e a dificuldade da empresa em conseguir um espaço no mercado móvel, a Microsoft anunciou muitos cortes.
Só no ano passado, a empresa cortou 2.850 empregos, sendo 1.850 pessoas apenas ligadas à seus negócios na área de smartphones. Em julho de 2015, a empresa demitiu 7.800 pessoas. Os dois cortes seguem o maior da sua história, ocorrido em julho de 2014, quando a empresa anunciou a demissão de 18 mil funcionários, sendo 12,5 mil pessoas somente a Nokia, fabricante de celulares adquirida pela Microsoft em 2013.
Microsoft deve demitir milhares de funcionários no mundo em breve Reviewed by DestakNews Brasil on 13:59 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.