AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Justiça autoriza transferência de Marcos Valério para a Apac de Sete Lagoas

18/07/2017
Marcos Valério foi o operador do mensalão
 
Hoje em Dia

O empresário e publicitário Marcos Valério Fernandes, operador do mensalão do PT e acusado de envolvimento no esquema de caixa 2 do PSDB, foi transferido nesta semana para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Sete Lagoas, na região Central de Minas. A mudança de unidade ocorreu na segunda-feira (17) com autorização da Justiça. 
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Marcos Valério deixou a Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 17h38. De lá, seguiu para o novo endereço onde permanecerá recluso.

A matéria continua após à publicidade.


Preso desde 2013 na penitenciária Nelson Hungria, Valério negociou delação premiada para ter direito a ser transferido para a Apac. Ele foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo mensalão. Procurado pela reportagem, o advogado Marcelo Leonardo, que defende o empresário, alegou que não foi o responsável pelo pedido de transferência de seu cliente.
A Apac faz parte de um programa de reintegração social para presos, por meio do trabalho e de atividades de recuperação. É uma entidade sem fins lucrativos, que auxilia o Poder Judiciário.

Influência

Valério atuou nos anos de 2000 em Minas e no governo federal. Foi apresentado ao ex-presidente Lula (PT) pelo então deputado Virgílio Guimarães (PT). Também teve contrato com o governo de Minas quando o governador era o senador Aécio Neves (PSDB). Valério foi ainda sócio de Clésio Andrade, ex-vice-gvernador e ex-senador. Conhecia como poucos os bastidores do poder.
Justiça autoriza transferência de Marcos Valério para a Apac de Sete Lagoas Reviewed by DestakNews Brasil on 09:36 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.