Em 10 de julho de 1985, um concurso estadual em São Paulo elegeu as 10 melhores receitas de pizza muçarela e marguerita. 

Hoje em Dia
Empolgado com o sucesso do evento, o então secretário de turismo Luíz de Carvalho, escolheu este dia como data oficial de comemoração. Daí em diante, no Brasil, o 10º dia do mês de julho ficou conhecido como o "Dia da Pizza".
Um dos pratos mais famosos e tradicionais da gastronomia italiana, a pizza ganhou adeptos no resto do mundo e hoje existe em vários formatos e recheios diferentes, inclusive com ingredientes naturais para os adeptos da alimentação saudável.
Este é o caso da Integral Massas. Uma restrição alimentar foi o ponto de partida de Carlos Felipe Xerllez para a criação de sua empresa, que hoje é especialista em pizzas integrais. "A restrição me levou a adaptar vários pratos da minha dieta para o mundo da alimentação saudável. Numa delas, surgiu a massa de pizza com farinha 100% integral. Resolvi fazer depois que passei um dia inteiro rodando BH atrás de uma massa integral, sem sucesso”, conta o empresário.

A matéria continua após à publicidade.