AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Goleiro titular da Copa de 82, Waldir Peres morre aos 66 anos

24/07/2017

Ele sofreu um infarto numa festa em Mogi Mirim, interior de São Paulo

A Tribuna

O arqueiro também se destacou como técnico em times do interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Ele foi um dos maiores ídolos da história do São Paulo e goleiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982. Waldir Peres morreu aos 66 anos, neste domingo (23), de infarto.
A informação foi confirmada pela irmã do ex-jogador, que estava numa festa em Mogi Mirim, interior de São Paulo, quando se sentiu mal. Ainda não há informações sobre data e local do velório e sepultamento.


A matéria continua após à publicidade.

Natural de Garça, Peres tornou-se conhecido no começo da década de 1970, jogando pela Ponte Preta, de Campinas, mas logo chegaria ao clube do Morumbi..
Foram 11 anos de São Paulo e 617 partidas. Por isso, ele é considerado o segundo jogador com mais atuações na história do clube, depois de Rogério Ceni. Também  faturou três vezes o Campeonato Paulista: em 1975, 1980 e 1981.
Em 1984, ele saiu do Morumbi e foi para o América-RJ. Antes de encerrar a carreira, em 1989, passou pelo Guarani, Corinthians, Portuguesa e Santa Cruz.
Peres com uniforme da seleção brasileira
(Foto: Divulgação)
Como jogador da seleção brasileira, o goleiro fez 39 jogos. Foi reserva nas Copas do Mundo de 1974 e 1978, e titular na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, no time que tinha craques como Zico, Sócrates, Falcão e Oscar. Mas a equipe foi eliminada pela Itália, por 3 a 2, no Estádio Sarriá, em 5 de julho daquele ano.
Peres também trabalhou como treinador, comandando diversos clubes do Interior, como São Bento, Inter de Limeira, Ferroviária e Araçatuba.

 

Goleiro titular da Copa de 82, Waldir Peres morre aos 66 anos Reviewed by DestakNews Brasil on 08:12 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.