AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa dois mortos em Santo Antônio do Monte/MG

07/07/2017

Segundo a PM, vítimas estavam em dois galpões que foram completamente destruídos. Cidade tem tradição na fabricação dos produtos

Estado de Minas

Galpões onde as vítimas estavam foram completamente destruídos. As causas da explosão ainda são apuradas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Dois homens de 38 e 41 anos morreram em uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira. Dois galpões foram destruídos.

A fábrica, da empresa Apollo, fica na zona rural, a oito quilômetros da cidade, no sentido Lagoa da Prata. Segundo a Polícia Militar (PM), a explosão ocorreu por volta das 7h30. Conforme a PM, em um dos espaços, os funcionários trabalhavam na manipulação de pólvora, enquanto no outro, era feita a colagem dos produtos. As duas atividades são consideradas perigosas, segundo a polícia, e o clima seco pode favorecer a esse tipo de acidente.

Os barracões foram completamente destruídos. As chamas que restaram no local foram apagadas por funcionários e policiais militares. Ainda segundo a PM, a perícia da Polícia Civil e uma equipe do Exército Brasileiro, responsável pela fiscalização de explosivos, foram encaminhdas ao local. 



A matéria continua após à publicidade.


De acordo com o coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva, as vítimas foram identificadas como Alberto Monteiro, 38 anos, nascido em Contagem e morador de Lagoa da Prata, e Cláudio Lima de Oliveira, de 41, natural do estado da Bahia e residente na cidade.
Um funcionário que estava perto do local foi socorrido após ficar com a pressão alta e já deixou o hospital. Segundo o coordenador do Sindiemg, ainda não há informações concretas sobre o que pode ter causado a explosão. “Assim que sair o laudo, a gente tenta descobrir para evitar acidentes iguais. A empresa teve um acidente no ano passado, mas foi fora do horário de trabalho e foi onde o maquinário trabalha sozinho”, explica Silva. “A empresa tem mais de 20 anos e nunca teve acidente com vítima fatal. Está toda legal junto aos órgãos de fiscalizão”, destacou.

Desde 2013, pelo menos 11 pessoas morreram em explosões ou incêndios em fábricas de fogos em Santo Antônio do Monte, cidade que tem tradição com os produtos

 

Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa dois mortos em Santo Antônio do Monte/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 13:09 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.