AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Dono de sítio na zona rural de Abaeté é autuado por desrespeitar suspensão de atividade

13/07/2017
O proprietário do sítio foi autuado e conduzido a Delegacia de Polícia Civil por abater animais sem autorização ambiental e desrespeitar suspensão de atividade.
 (Fotos: Polícia Militar do Meio Ambiente)

Durante apoio ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) na fiscalização de locais clandestinos de abate de animais (suínos e bovinos) militares do Meio Ambiente compareceram ao Sítio Cabeleira, onde foram verificadas as seguintes situações: que na propriedade estava ocorrendo o abate de animais (suínos), sendo que segundo o proprietário são abatidos 10 (dez) animais por dia. Em um curral da propriedade estavam confinados para o abate 60 (sessenta) suínos. Que os dejetos resultantes do abate e limpeza do curral (sangue, fezes e urina), são lançados em uma ravina natural, lançamento à céu aberto, percorrem um pequeno caminho, até serem lançados, "in natura" em um curso de água conhecido por "córrego cabeleira", que passa aos fundos do imóvel rural provocando um forte odor e o turvamento da água, que o abatedouro já foi alvo de fiscalizações passadas, sendo a última realizada na data de 09/04/2017, onde na ocasião o proprietário foi autuado administrativamente, sendo as atividades de abate suspensas até regularização do órgão ambiental competente. Em contato com o proprietário, o mesmo relatou que não possui nenhum documento ambiental que acoberte o funcionamento do abatedouro. Durante a fiscalização foram constatadas  que o  proprietário desrespeitou a penalidade de suspensão de atividade imposta ao empreendimento. Diante do exposto, o senhor foi autuado administrativamente no Auto de Infração no valor de R$ 35.887,04 (trinta e cinco mil, oitocentos e oitenta e sete Reais e quatro centavos). Foram aplicadas as penalidades de multa simples e suspensão total das atividades até regularização junto ao órgão ambiental competente. O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Abaeté para prestar esclarecimentos.
Dono de sítio na zona rural de Abaeté é autuado por desrespeitar suspensão de atividade Reviewed by DestakNews Brasil on 20:55 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.