AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Dilma Rousseff vai dar aulas em curso de pós-graduação em Santa Catarina

08/07/2017
Um curso de pós-graduação para rediscutir o papel da esquerda brasileira terá a ex-presidente Dilma Rousseff como professora.

O Tempo

A iniciativa está sendo divulgada pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC). Além de Dilma, há vários outros políticos brasileiros no quadro de docentes, entre eles o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Quem quiser participar terá que desembolsar R$ 7.200, que é o valor do curso por pessoa.

A proposta de criação do curso “A esquerda no século XXI” foi idealizada pelo deputado catarinense, que também é professor universitário e vai oferecê-lo em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O curso é do Instituto Dom José Gomes, uma instituição cearense privada, e tem o apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT.

Segundo o deputado Pedro Uczai, um dos objetivos do curso é aproveitar este momento de crise nas esquerdas para proporcionar uma formação política e ideológica para lideranças políticas e sociais desse campo ideológico. “Em período de crise, nós temos que parar para refletir, sistematizar e compreender o momento histórico para projetar e construir o futuro”, afirma no vídeo de divulgação do curso.

O programa de pós-graduação começa no próximo dia 14. A abertura será realizada pelo sociólogo Emir Sader.



A matéria continua após à publicidade. 


A ex-presidente Dilma Rousseff vai lecionar sobre partidos políticos e a esquerda brasileira em dois dias de aulas, marcados para 1º e 2 de setembro. De acordo com o cronograma, serão 15 horas de aulas com Dilma.

Os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Jandira Feghali (PC do B-RJ) e Margarida Salomão (PT-MG) também vão dar aulas no curso. “A esquerda deve se preparar para um novo ciclo de lutas, que vão ocorrer num ambiente significativamente diferente. Isso vai além dos tempos de radicalização que vivemos. Trata-se de uma conjuntura totalmente nova, de predomínio da tecnologia. Isso exige de nós reflexão. É também uma oportunidade de encontro, de conhecer pontos de vista diferente”, afirmou Margarida Salomão. Ela disse que não vai receber pela participação.

Outra mineira que aparece na lista de professores é a ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil, Nilma Gomes. Também integram o corpo docente o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e o teólogo Leonardo Boff. (Bernardo Miranda)
Dilma Rousseff vai dar aulas em curso de pós-graduação em Santa Catarina Reviewed by DestakNews Brasil on 17:08 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.