AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Criminosos explodem caixa eletrônico no interior de Minas; PM prende dois suspeitos

17/07/2017
A onda de violência contra agências bancárias no interior de Minas Gerais não dá trégua. Mais uma foi destruída por bandidos na noite de domingo (16). É o quarto registro apenas neste mês.

Hoje em Dia
O caso mais recente aconteceu em Ibiaí, no Norte do Estado. Lá, bandidos armados renderam três funcionários de um posto de gasolina. Depois, os criminosos seguiram para a agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), onde explodiram o caixa eletrônico. 
Nas buscas realizadas pela Polícia Militar, dois suspeitos, de 23 e 19 anos, foram localizados de detidos. Os outros integrantes da quadrilha continuam foragidos e estão sendo caçados por agentes de segurança da região.

Roubo

Segundo a PM, os bandidos usaram uma picape e duas motos para cometer o crime. Depois da ação criminosa, os municípios vizinhos foram cercados e dois suspeitos foram abordados em Lassance. A dupla foi reconhecida pelas vítimas e levada para a delegacia da região.
A picape usada no crime, que havia sido roubada em João Pinheiro, foi abandonada próximo a Jequitaí. A PM não informou se os suspeitos conseguiram levar dinheiro do equipamento eletrônico.

A matéria continua após à publicidade.


 
Estratégias

De janeiro a junho deste ano, 83 ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Minas. No mesmo período de 2016 foram 127 ocorrências, uma redução de 34%. 
A PM informou que outras estratégias têm sido adotadas diante dos novos casos registrados. Segundo a corporação, dentre elas está o reforço de policiais nos destacamentos e pelotões do interior, além da utilização do serviço de inteligência. 
Mais de 700 novas viaturas foram entregues a cidades do interior neste ano. Troca de armamento e ampliação das equipes que mapeiam as rotas de bandidos também estão dentre os investimentos, segundo o major.

Histórico

No último dia 10, moradores de Santa Margarida, na Zona da Mata, passaram momentos de terror após um grupo fortemente armado roubar um banco, fazer reféns e matar duas pessoas. 
No dia seguinte, em uma ação rápida e ousada, bandidos cercaram as casas de policiais e o quartel em Matias Cardoso, no Norte de Minas, para, em seguida, atacar uma agência do Bradesco.
No dia 13, uma agência bancária de Coromandel, no Alto Paranaíba, foi destruída por pelo menos 10 bandidos. Na ocasião, os criminosos trocaram com a PM.
 
Criminosos explodem caixa eletrônico no interior de Minas; PM prende dois suspeitos Reviewed by DestakNews Brasil on 12:43 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.