Uma carreta que transportava ácido clorídrico pegou fogo na BR-381, na manhã desse domingo (2), interditando a via nos dois sentidos, na altura do quilômetro (km) 447, em Sabará. Não há previsão de retomada do tráfego no local e é possível que a interrupção dure o dia todo. Não há vítimas.
A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que os carros de passeio que estiverem saindo de Belo Horizonte passem pela estrada de Sabará para chegar a Caeté. Quem está no sentido inverso, chegando de Vitória, deve entrar no trevo para sair em Sabará. Caminhões e carretas não têm essa alternativa.
De acordo com o inspetor da PRF Aristides Júnior, a carreta apresentou um problema mecânico e precisou parar na pista. “O motorista relatou que o veículo teve um problema na embreagem. Ele parou, sinalizou a via e saiu para buscar ajuda. Quando voltou, a carreta estava em chamas”, relata.
As chamas foram apagadas e o vazamento foi contido por uma empresa especializada. O produto, que pode causar danos à saúde e ao meio ambiente, não atingiu cursos d’água. A carreta está na pista aguardando outro veículo para fazer o transbordo da carga.