Atlético e Cruzeiro entram no clássico deste domingo (2), às 16h, no Estádio Independência, pela 11ª rodada, sonhando com o G-6 do Campeonato Brasileiro, embora entrar no grupo seja possível apenas para os cruzeirenses, apesar de ser apenas de um ponto a diferença entre os dois clubes na tabela de classificação.
Na 14ª posição, com 13 pontos, o que impede o Atlético de entrar no G-6 vencendo o clássico é o confronto entre Coritiba e Vasco, também neste domingo, às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba. Uma das duas equipes terminará a rodada na frente do Galo, que tem quatro pontos a menos que o quinto colocado, que é o Flamengo.
De toda forma, para quem entrou em campo no último domingo (25), na Arena Condá, em Chapecó, na zona de rebaixamento, se aproximar do G-6 com duas rodadas seria um grande avanço, mas ele só será possível com os três pontos diante do Cruzeiro.
O ponto a mais que tem em relação ao Atlético pode fazer com que o Cruzeiro termine a 11ª rodada até na quarta colocação, mas para isso terá que vencer o Independência.
Para que isso aconteça, o time de Mano Menezes vai precisar de um empate no jogo Coritiba x Vasco, no Couto Pereira, e de empate ou derrota do Botafogo, que encara o líder Corinthians, também neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, e do Fluminense, que recebe a Chapecoense nesta seguda-feira (3), às 20h, no Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro.

A matéria continua após à publicidade.