AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ação da PCMG prende envolvidos em homicídio na zona rural de Jaíba/MG

26/07/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, segunda-feira (24), a operação “Mamonas” e prendeu Maurício Soares de Souza, 28 anos, suspeito de preparar uma emboscada e matar o colega. Além de Maurício, foram presos outros dois indivíduos que guardavam as armas do crime: Elismar Santos Costa, 23 anos, e Fábio Cardoso Farias, 20 anos.

Divulgação PCMG

O crime, que vitimou Izael Pereira da Silva, 23 anos, ocorreu em 11 de junho deste ano, na zona rural de Jaíba. Na ocasião, o suspeito ainda acionou a Polícia Militar (PM) e efetuou diversos disparos contra o próprio veículo para camuflar a autoria do crime.

Além de envolvimento no homicídio de Izael, Maurício já responde por um homicídio consumado no estado de São Paulo.

“Mamonas”, nome dado à operação policial, refere-se à cidade onde o suspeito foi localizado e preso pela PCMG, depois de ficar um mês foragido.


Da dinâmica do crime

Pelos levantamentos, antes de matar Izael, o suspeito passou por diversos bares na localidade situada no Projeto Jaíba, na companhia de outro colega, quando encontraram a vítima e chamaram-na para irem juntos para outro bar na Vila NH2. No meio do caminho, o suspeito parou o veículo e efetuou dois disparos alvejando a cabeça da vítima. Após o crime, arrastou e jogou o corpo de Izael em uma vala com três metros de profundidade.

A matéria continua após à publicidade.


Na ação criminosa, Maurício efetuou vários disparos no próprio carro e articulou para que o comparsa dissesse à Polícia que eles haviam sido alvejados por dois motoqueiros.

Segundo o delegado Ricardo Cesari, responsável pelas investigações, algumas informações do crime levantaram suspeitas. "Maurício Soares, premeditou a morte do colega e, em nenhum momento, negou a participação dele no crime”, disse o delegado.

O veículo do suspeito e duas armas de fogo, uma delas usada no crime, foram apreendidos nessa quarta-feira (25).


Maurício vai responder por homicídio qualificado, em razão da emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima, além de fraude processual.
Ação da PCMG prende envolvidos em homicídio na zona rural de Jaíba/MG Reviewed by DestakNews Brasil on 18:45 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.