AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Ventos causam estragos nas cidades da Baixada Santista na manhã desta quinta-feira

08/06/2017

Santos e Cubatão tiveram problemas de queda de árvores 

A Tribuna

Parte da árvore atingiu carros estacionados na via no final da manhã. Foto: Divulgação

Fortes rajadas de vento no final da manhã desta quinta-feira (8) provocaram transtornos  em ao menos duas cidades da região. Em Santos,  a queda de parte de uma árvore no meio da Rua Joaquim Távora, na Vila Mathias, atingiu um carro. Já em Cubatão houve o registro de queda de árvores e destalhamentos de escolas. Não houve feridos em nenhuma das ocorrências. 
Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Santos, além da Defesa Civil e homens da CPFL, concessionária de energia elétrica, foram até a Rua Joaquim Távora. Segundo informações apuradas pela Reportagem, a árvore atingiu um Honda Civic preto que estava estacionado na rua. O vidro traseiro foi destruído e o carro ficou amassado em uma das laterais.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a via para a retirada da árvore, mas o tráfego já está liberado.

Uma equipe da CPFL está cortou o que sobrou da árvore, que corria o risco de cair.
Em Cubatão, a ventania também causou grandes estragos. Uma árvore tombou sobre cabos energizados na Avenida das Nações Unidas com Rua 13 de Maio e por isso, o entorno ficou sem luz. 
Já na Avenida Martins Fontes, a queda de uma árvore de grande porte bloqueou a via pública próximo à UME Professor Luiz Pieruzzi Neto. Um agente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) passou a orientar o trânsito, enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros fazia o corte do vegetal.
No Vale Verde, houve destelhamento da UME Mário de Oliveira Moreira, incluindo a destruição de telhas. A Defesa Civil vistoriou o local e em virtude dos danos causados e da continuidade dos fortes ventos a escola optou pelo cancelamento das aulas, assegurando assim, de forma preventiva, a integridade de alunos e funcionários.
Queda de materiais da cobertura na UME Bernardo José Maria de Lorena, na Vila Nova: parte de uma platibanda se desprendeu, ficando pendente, com risco de queda sobre transeuntes. Ela foi provisoriamente retirada e depositada no solo em local seguro.
Carro foi retirado da rua e o que sobrou da árvore será removido. (Foto: Carlos Nogueira)
Velocidade dos ventos

De acordo com a Base Aérea de Santos, rajadas de vento, por volta das 12h20, indicavam velocidade de quase 40 Km/h. Já a Praticagem informou que, perto da hora do acidente, os ventos alcançaram 46 Km/h.
A ventania é por conta da aproximação de uma frente fria que promete trazer chuva e derrubar as temperaturas no Litoral Paulista.

 

Ventos causam estragos nas cidades da Baixada Santista na manhã desta quinta-feira Reviewed by DestakNews Brasil on 18:02 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.