AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Tiradentes recebe 25ª edição do Bike Fest, leia mais

20/06/2017
Mais de 20 mil pessoas devem passar por Tiradentes entre a próxima quarta-feira, 21, e o domingo, 25, quando a cidade histórica se transformará em reduto oficial dos apaixonados por motociclismo. 
 (Foto: Bike Fest Tiradentes/ divulgação)

É que acontece no período a 25ª edição do Bike Fest.
E os números do evento, já reconhecido no calendário turístico tiradentino, impressionam. Repetindo estrutura testada em 2016, o festival será distribuído em três espaços da cidade: um resort local, o Largo das Forras e os arredores do Terminal Rodoviário.
Dentro desse mapa, 16 bandas garantirão a trilha sonora da maratona de exposições, encontros de motoclubes e negócios com expectativa de movimentação chegando a R$13 milhões.
“É claro que a crise econômica influencia e pesa de certa maneira”, diz um dos organizadores do Bike Fest, Jordano Berg.
E completa: “Por outro lado, acima de qualquer outra coisa, o evento é um encontro de amigos. Milhares de pessoas o visitam pela primeira vez todos os anos, mas boa parte do público já o acompanha há vários anos consecutivos. Há quem apareça por lá desde o início, quando foi lançado como uma proposta para conhecidos passarem um tempo juntos, apesar das distâncias. Na prática, muitos visitantes já se programam para viajar a Tiradentes anualmente como um ritual. E isso nos alegra muito”, explica
Tiradentes recebe 25ª edição do Bike Fest
Tiradentes recebe 25ª edição do Bike Fest
Ambientes
Desde o ano passado, o festival tem sido organizado tentando desconcentrar a movimentação do público sem prejudicar a dinâmica de encontros.

Assim, um resort local, dentro da cidade, foi escolhido como espaço para abrigar quase dez estandes associados a fabricantes e importadoras de motocicletas, além de lojas especializadas em vestuário, acessórios, souvenirs e peças variadas.
O mesmo complexo também vai sediar uma Área Gastronômica ampliada, com oito chefes preparando pratos de famosas cozinhas mundiais, inclusive a italiana e a espanhola. Isso sem falar, claro, nas típicas delícias mineiras.
Enquanto isso, 11 bandas de circuito que vai de Belo Horizonte a Curitiba desfilarão repertório variado no 6º Festival de Blues e Jazz, integrado ao Bike Fest. No resort, as atividades acontecem a partir do dia 22, com abertura diária às 19h.
Outros seis grupos se apresentarão no Largo das Forras, onde também será montada uma cabine fotográfica especial.
Ao mesmo tempo, serviços de manutenção e aperfeiçoamento das máquinas em duas rodas serão prestados na Praça da Rodoviária. Em ambos os pontos, a agenda do festival começa às 10h, já com atrações abertas no dia 21.


Fonte: Gazeta de SJDR

Tiradentes recebe 25ª edição do Bike Fest, leia mais Reviewed by DestakNews Brasil on 15:16 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.