AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Preenchimento do REDS é destaque de campanha do MPMG em parceria com a

02/06/2017
O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio Comunitário (CAO-DH) do Ministério Público de Minas Gerais.

Em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH) da Universidade Federal de Minas Gerais, lançaram uma campanha voltada aos agentes de segurança pública de Minas Gerais para ajudar no momento do preenchimento do Registro de Eventos de Defesa Social (REDS).

O vídeo, com quatro minutos de duração, mostra que, desde 2016, em MG, existem no REDS os campos “Nome Social”, “Identidade de Gênero” e “Orientação Sexual”, além da possibilidade de preenchimento de motivação homofóbica/transfóbica para o evento criminoso. A coordenadora de direitos humanos da Polícia Civil, delegada Elizabeth Martins, destaca que objetivo da campanha é auxiliar no melhor preenchimento dessas informações, para assim aumentar a segurança da população LGBT em situação de vulnerabilidade.


Além de explicar o significado de cada item, a campanha também esclarece a importância do seu correto preenchimento, define o que são crimes de ódio e afirma que as informações inseridas pelos agentes no momento do registro podem ser decisivas para o caminho das investigações e efetivação da justiça.
Preenchimento do REDS é destaque de campanha do MPMG em parceria com a Reviewed by DestakNews Brasil on 12:23 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.