AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Polícia Militar troca tiros com bandidos que iriam fazer escolta de presos do Presídio José Maria Alckmin em Ribeirão das Neves

28/06/2017


Guarnições da PM receberam informações, dando conta que vários indivíduos armados estariam nas proximidades do Presídio José Maria Alckmin em Ribeirão das Neves/MG. 

40º BPM/2ª RPM
(Fotos Polícia Militar/Divulgação,quatro pistolas foram apreendidas com os criminosos)
Com a chegada da PM, os militares foram recebidos a tiros por indivíduos que ocupavam um veículo Toyota/Corolla de cor preta e um veículo Pajero-TR4 de cor prata. Diante a injusta agressão os militares revidaram os disparos. 03 autores foram presos, 01 veio a óbito no local e o outro foi socorrido com vida. 02 militares foram feridos por estilhaços (leves), 04 armas de fogo apreendidas e 02 veículos apreendidos.

O dia ainda não tinha clareado quando os homens chegaram em três veículos, Jetta, Mitsubishi Pajero e uma Pajero TR4 na porta do Presídio José Maria Alckmin, no centro da cidade. “Recebemos informações dando conta que presidiários sairiam e comparsas fortemente armados estariam na porta do presídio. Desencadeamos uma operação no local para abordar e identificar essas pessoas. As guarnições fizeram um cerco na praça, foram recebidas a tiros e vários carros chegaram a evadir”, explicou o responsável pelo 40º Batalhão, tenente-coronel Evandro Borges.
Os ocupantes dos três veículos avistados primeiramente percorreram cerca de um quilômetro. Já na rua Expedicionário, ainda no centro, a TR4 bateu em uma das viaturas, momento em que houve intensa troca de tiros. Dois militares ficaram feridos sem gravidade, sendo que um deles foi atingindo de raspão no rosto.
Do lado dos criminosos, Gustavo Souza Andrade, conhecido pelo apelido de Beiçola, de 33 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora. Daniel Gomes de Andrade, de 34 anos, baleado na mão e na perna, conseguiu correr e foi localizado na porta de um bar. Ele está internado e não corre risco de morte. Foram presos Mateus Pires de Castro, de 24 anos, e Arthur Pereira Lacerda, de 27.
A polícia não divulgou o nome do traficante que seria escoltado e se ele chegou a sair da penitenciária depois da ação.


Escolta comum

Ainda segundo o tenente-coronel, escolta de bandidos que têm o benefício de saída da prisão são comuns.
“Vez ou outra a gente se depara com pessoas vindo buscar os presos e, não rara vezes, estão portando armas até mesmo pelo acirramento de pessoas relacionadas ao crime. Eles tomam essa precaução de virem armados”, afirmou o policial.
Outro ponto que chama a atenção da polícia é a escolha dos veículos usados durante essas ações. Segundo o militar, geralmente, esses comparsas optam por carros de grande potência e versáteis, que proporcionam uma fuga rápida. Ainda conforme Borges, não é possível saber ser os outros carros que saíram em alta velocidade da porta do presídio também faziam a escolta desse traficante.


Fonte: AR/2ª RPM
Polícia Militar troca tiros com bandidos que iriam fazer escolta de presos do Presídio José Maria Alckmin em Ribeirão das Neves Reviewed by DestakNews Brasil on 15:26 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.