AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

PCMG realiza apreensão de meia tonelada de drogas e prisão de dois em BH

06/06/2017
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, na tarde desta terça-feira (06), o resultado de mais uma operação concluída com a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas. Foram apreendidas na ação policial mais de meia tonelada de drogas e outros materiais ligados ao narcotráfico. 

Divulgação PCMG
 
Luan Stefan Martins e Vagner Silva foram presos em flagrante na última semana quando chegavam em uma residência no bairro Nova Esperança, em Belo Horizonte. Parte da droga estava em uma pick-up – aproximadamente 150 quilos – e um revólver foi encontrado no imóvel. O restante do entorpecente estava em outra casa na mesma rua, utilizada como depósito, onde também foi localizada uma pistola.



Os presos são considerados pela PCMG como principais líderes na atividade de distribuição de drogas na região Noroeste da capital. Esta é a quarta fase de uma operação deflagrada pelo Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais (Deoesp), que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e a utilização por criminosos de armas de calibres restritos na capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o delegado responsável pela operação, João Prata, esta pode ser considerada a segunda maior apreensão de drogas em Belo Horizonte dentre as fases da operação. Ainda segundo o policial civil, um dos suspeitos – Luan Stefan Martin – realizava a busca das drogas e materiais a mais de um ano no Estado de São Paulo. Ele acredita que o tráfico de drogas, e principalmente a distribuição de armas clandestinas pelos traficantes, acabava fomentando o crescimento de ocorrências de roubos na região mineira.

As investigações irão prosseguir para que novos envolvidos e membros de outras quadrilhas sejam identificados e presos. Ao todo foram apreendidos: um VW/Saveiro; um Fiat/Palio; um revólver marca Taurus calibre 38, com seis munições; uma pistola turca, marca Canik Mod, calibre 9mm, com 15 munições; 564 quilos de maconha e 4,390 quilos de cocaína.
PCMG realiza apreensão de meia tonelada de drogas e prisão de dois em BH Reviewed by DestakNews Brasil on 19:12 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.