AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Operação da PCMG combate tráfico em locais públicos de Poços de Caldas

27/06/2017
Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e, consequentemente, devolver à população espaços de convivência ocupados por pessoas envolvidas na criminalidade, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Poços de Caldas, deu início à Operação Domínio Público. 

   Divulgação PCMG
 Coletiva de imprensa

A primeira ação do trabalho, na sexta-feira (23), ocorreu no entorno da Praça Doutor Pedro Sanches, no Centro da cidade. Como resultado, foi presa em flagrante Thainara Martins de Souza, de 18 anos, e apreendidos dois adolescentes de 16 e 17 anos, além de arrecadadas cerca de 40 pedras de crack. 

As diligências da PCMG iniciaram há cerca de duas semanas, diante de denúncias de que nas imediações da praça estaria ocorrendo tráfico de drogas. “Além do monitoramento dos suspeitos, foi possível identificar que a jovem era uma das responsáveis pela venda de entorpecentes no local, sendo auxiliada nessa empreitada criminosa pelos adolescentes”, conta o Delegado Regional, Sérgio Elias Dias. Segundo ele, foi apurado, ainda, que o grupo fazia contato com usuários e, logo depois, em pontos estratégicos na praça, escondia a droga, visando evitar possíveis ações policiais.

Na abordagem da equipe, Thainara tentou se desfazer da droga que trazia consigo, porém, os policiais civis conseguiram apreender o produto. O trio foi apresentado à autoridade policial, sendo lavrado para a jovem o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e, para os adolescentes, o auto de apreensão em flagrante de ato infracional.

                                                                                   Presa

A jovem foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça, enquanto que os adolescentes foram entregues aos seus responsáveis legais, mediante termo de compromisso de comparecimento à audiência na Vara da Infância e Juventude.

De acordo com o Delegado Regional, a proposta é que a operação tenha continuidade no município. “Essa é apenas a primeira fase. Pensamos em restituir à população de bem os espaços públicos que de direito pertencem a ela, expurgando os traficantes desses locais”, ressalta Sérgio Elias. 
Operação da PCMG combate tráfico em locais públicos de Poços de Caldas Reviewed by DestakNews Brasil on 14:45 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.