O distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, voltou a registrar recorde de frio no estado, na madrugada deste domingo (11). Os termômetros do local, famoso pelas baixas temperaturas, marcaram 0,2°C e houve geada. De acordo com o TempoClima Puc Minas, o motivo é a massa de ar seco, que deixa o tempo estável e com temperaturas amenas em toda a região Sudeste.
No último fim de semana, a Suíça Mineira já havia registrado o frio mais intenso do país, ao marcar 1,9°C. 
Recorde de frio em Monte VerdeMonte Verde fica a 1,6 mil metros de altitude na Serra da Mantiqueira e é apelidada de Suíça Mineira
Morador de Monte Verde, Nelson Pacheco conta que foi difícil acordar. "Na verdade, quase nem dormi, pois às 2h39 uma das minhas estações alertou que estávamos batendo recorde de temperatura mais baixa do ano. Aí não deu para dormir", relatou. Pacheco é conhecido como "o homem do tempo" e faz as medições de temperatura no distrito de Camanducaia há mais de 15 anos.
Em Belo Horizonte, o dia deve ficar ensolarado durante toda a tarde, com temperaturas variando entre 14°C e 26°C. A umidade relativa do ar giera em torno de 35%.