AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Manifestantes e policiais entram em confronto em Curitiba

26/06/2017
Manifestantes e Polícia Militar entraram em confronto pela segunda vez na manhã desta segunda (26), na frente da Ópera de Arame, onde vai acontece a votação do pacote fiscal apresentado pelo prefeito Rafael Greca.
(Foto: Franklin de Freitas)
 
Neste segundo confronto, houve disparo de balas de borracha, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.  Mais cedo, os manifestantes derrubaram a primeira grade de proteção e avançaram em direção à Ópera. O clima é muito tenso no local. Os servidores queimaram jalecos em protesto às mudanças propostas pela Prefeitura de Curitiba. Não há ainda informações sobre feridos.
A Câmara Municipal de Curitiba faz hoje a terceira tentativa de votar o pacote de ajuste fiscal proposto pelo prefeito Rafael Greca (PMN). Já foram aprovados dois dos quatro projetos previstos na pauta.
A sessão plenária acontece na Ópera de Arame, que foi cercada pela Polícia Militar ainda na madrugada desta segunda-feiira (26). Os servidores estão desde cedo no local. Por causa dos bloqueios no trânsito na Rua Mateus Leme, o trânsito está bem complicado na região entre o Parque São Lourenço e a Ópera de Arame. 
Neste momento, está fechada a Rua João Gava entre as Ruas Mateus Leme e na Nilo Peçanha, há bloqueio de segurança, executado pela PM, mesmos pontos que são bloqueados em dias de shows. Servidores também se aglomeram na entrada do Parque São Lourenço.
A decisão de mudar a sede do Legislativo aconteceu na sexta-feira (23), em uma sessão extraordinária convocada pelo presindente da Câmara, Serginho do Posto (PSDB).


Grades colocadas pela PM foram arrancadas e os policiais responderam com o uso de cassetetes.
Em um vídeo feito pela reportagem da BandNews FM, é possível ver um manifestante utilizando o que parece ser um spray de pimenta contra os agentes de segurança.


A situação foi controlada, mas o clima segue tenso.
A cavalaria foi acionada e os manifestantes responderam atirando água nos cavalos e cuspindo nos policiais.

Manifestantes e policiais entram em confronto em Curitiba Reviewed by DestakNews Brasil on 12:39 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.