AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Lista com nomeação de 2.250 servidores da Educação será publicada neste sábado

23/06/2017
A nomeação de 2.250 servidores para a Educação vai ser publicada no Diário Oficial Minas Gerais deste sábado (24), totalizando 10.250 novos profissionais somente em 2017, segundo o Governo do Estado. As nomeações abrangem 636 municípios mineiros.  
Neste quinto lote, são 16 professores regentes de aulas para os conservatórios, 280 professores de Ensino Religioso, 789 especialistas em educação (sendo 587 supervisores pedagógicos e 202 orientadores educacionais), 78 Assistentes Técnicos de Educação Básica, 1.078 professores regentes de aulas de diversas disciplinas do ensino médio e anos finais do ensino fundamental e nove professores regentes de turmas.
O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, ressalta que a nomeação na Educação é um compromisso do governador Fernando Pimentel com os professores. “Mesmo com toda a restrição financeira, em meio a uma crise econômica nacional, já conseguimos nomear 47.355 profissionais, ultrapassando a marca dos 40% de professores efetivos. Isso mostra o compromisso desse Governo com a educação de qualidade para todos os mineiros e mineiras”, afirma Magalhães.
A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, também destaca a importância das nomeações.“A ampliação do número de professores efetivos ajudará as escolas no planejamento e fortalecimento do projeto pedagógico, na construção de um projeto de desenvolvimento institucional, pois elas terão certeza de contar com profissionais por um período maior de tempo e fugir dessa sazonalidade que ocorre a cada ano”, completa Macaé.
Exames
Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.

Fonte: Agência Minas
Lista com nomeação de 2.250 servidores da Educação será publicada neste sábado Reviewed by DestakNews Brasil on 16:40 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.