AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Lei municipal determina que bancos de BH terão que instalar película fumê nos vidros

19/06/2017
O prefeito Alexandre Kalil sancionou a lei que obriga bancos e instituições financeiras de Belo Horizonte a utilizar película fumê ou adesivo perfurado em portas e paredes de vidro voltadas para rua. A nova norma foi publicada no Diário Oficial do Município nesse sábado (17).

Hoje em Dia
De acordo com o texto, "é obrigatória a estabelecimento bancário ou a instituição financeira a utilização, em suas agências com caixa ou terminal eletrônico de autoatendimento, de película fumê ou de adesivo perfurado em portas e paredes de vidro voltadas para via pública, estacionamento ou outro local, com a finalidade de impedir a visualização externa do movimento de pessoas no interior da agência”.
Ainda de acordo com a lei, após o expediente bancário e até o reinício dele, fica a cargo do banco posicionar câmera de vigilância e situar o vigilante ou o segurança da agência em local estratégico da agência para permitir a visualização integral do espaço onde se encontram os caixas ou os terminais eletrônicos de autoatendimento.
A multa para quem descumprir a lei é de R$10 mil. De acordo com a norma de autoria do vereador Reinaldo Gomes (PMDB),  o valor será corrigido pelo Executivo, anualmente, pelos mesmos índices e critérios de correção de multas do Município.
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsável pela fiscalização, a lei agora precisa ser regulamentada. Até lá, nenhum banco poderá ser multado.
Por meio de nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informou que segue a Lei Federal nº 7.102/83 e que os estabelecimentos bancários são obrigados a submeter à Polícia Federal um plano de segurança para que possam funcionar. "Esse plano de segurança é elaborado por equipes técnicas e profissionais que analisam todas as características de cada ponto de atendimento – tais como localização, fluxo de pessoas, layout da agência, etc. Aprovado o plano, são instalados todos os equipamentos de segurança e mobiliário da agência, como os caixas, os caixas eletrônicos, o posicionamento das câmeras de segurança, dos vigilantes, as portas de segurança, a depender do caso, etc", explicou em nota.
Dessa forma, ainda de acordo com a Febraban, cada instituição financeira determina os padrões de segurança para as agências de sua responsabilidade.
Lei municipal determina que bancos de BH terão que instalar película fumê nos vidros Reviewed by DestakNews Brasil on 18:39 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.