AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Jovem de 17 anos desaparece após ser levada para a escola pela mãe

08/06/2017

Adolescente foi deixada na porta de um colégio em Santos, no Litoral de São Paulo, mas sequer assistiu às aulas.

A Tribuna

Glória estuda no 3º ano e foi vista pela  última
vez na manhã de segunda (Foto: Arquivo Pessoal)

A polícia investiga o desaparecimento de uma adolescente de 17 anos, vista pela última vez na manhã de segunda-feira (5), no Gonzaga, em Santos. Gloria Maria de Souza Rocha é estudante do 3º ano do Ensino Médio e foi deixada pela mãe às 7h30 na porta do colégio Ramos Lopez, onde estuda, na Avenida Ana Costa. Por volta de 12 horas daquele dia, quando retornou para buscar a filha, Maria José de Souza Franklin já não encontrou a jovem.
A casa onde a família reside fica a cerca de 10 minutos a pé da unidade de ensino, mas Maria afirma que ela ou o marido fazem questão de levá-la "por segurança".

Em casa, segundo ela, o relacionamento da menina com os pais e os irmãos, de 16 e 28 anos, seguia como de costume e "não tem apresentado problemas". "Ela sempre foi muito doce e carinhosa, uma menina muito educada, não só com a família, mas com todos. Estamos aflitos", disse a mãe da jovem à Reportagem nesta quarta-feira (7).
Ainda segundo Maria, a adolescente estava com cerca de R$ 1 mil na mochila, valor que seria utilizado para o pagamento da mensalidade escolar. Sobre a possibilidade da jovem ter fugido com o dinheiro, a mãe diz não acreditar na hipótese. "Mas realmente não sei o que pode ter acontecido, não consigo pensar em uma resposta, só quero a minha filha de volta. Estou arrasada, acordada desde segunda-feira. Meu marido precisou ir ao hospital. Estamos muito preocupados". 
Não assistiu aula
A coordenadora pedagógica do Ramos Lopes, Daniela Ventura Cabral de Abreu, afirma que, no dia do desaparecimento, a adolescente não assistiu às aulas. "Uma aluna disse que ela só fez parte do trajeto de entrada, até sair da visão da mãe, que estava na porta. A câmera de monitoramento que temos no acesso às salas não mostra a Glória. Ela não subiu para a aula".
Em contato com outros alunos, a coordenadora afirma que a adolescente teria confidenciado ter fugido de casa "por não aguentar mais a situação". "Dei depoimento à polícia e eles estão com todas essas informações. A Glória é uma boa aluna, fala bem e super dedicada. Espero que a encontrem em breve, todos estamos torcendo para que isso aconteça". 
O Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento da jovem foi registrado no 7º Distrito Policial. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está à frente do caso. Quem tiver informações sobre o paradeiro da adolescente pode entrar em contato com a polícia pelo Disque Denúncia, no telefone 181.

 

Jovem de 17 anos desaparece após ser levada para a escola pela mãe Reviewed by DestakNews Brasil on 00:13 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.