AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Flamengo derrota o Santos e sai na frente na Copa do Brasil

29/06/2017

Alvinegro precisa de três gols para se classificar direto

A Tribuna

Bruno Henrique se esforçou, mas errou bastante (Foto: Marcello Dias/Futura Press/Folhapress)

O Flamengo abriu uma diferença importante ao vencer o Santos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio Luso-Brasileiro, a Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.
A partida de volta está marcada para 26 de julho, às 21h45, na Vila Belmiro. Bastam o empate ou até derrota por 1 a 0 para o Rubro-Negro avançar. O Santos precisa de três gols para se classificar direto. A repetição do placar leva a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis.
O próximo desafio do Santos será o Atlético/GO pelo Brasileirão, no sábado (01/07), às 19 horas, no estádio Olímpico Pedro Ludovico.
O Flamengo foi melhor no primeiro tempo diante de um Santos que não conseguia armar lances para sair no contra-ataque e, muito menos, concluir de alguma maneira. Essa combinação não fez da etapa algo muito bom de se assistir.
Antes do gol do Rubro-Negro, Berrío obrigou Vanderlei a fazer duas defesas, sendo a mais difícil aos 11 minutos. No lance, o meia-atacante dominou bonito, tirou Jean Mota e chutou rasteiro, com força, para bela intervenção do arqueiro santista.
A bola na rede flamenguista era questão de tempo. E veio em um belo lance, aos 26: Réver tocou para Guerrero que, de calcanhar, entregou para Everton avançar e concluir com categoria, sem chances para Vanderlei.
"Tem um buraco no meio. Temos que ter paciência para fazer a bola chegar com qualidade. Ela ainda não chegou. Quando chegar, temos que fazer o gol", cutucou Kayke, na saída para o intervalo e que teve atuação apagada. Acabou substituído por Vitor Bueno para reforçar o meio-campo, setor em que Lucas Lima era outra figura esquecida - só aparecia em cobranças de faltas e escanteios.
A alteração não fez o Santos ressurgir no segundo tempo. Do outro lado, o Flamengo tinha oportunidades seguidas, mas não conseguia aproveitar, como novamente com Berrío, em linda bicicleta, aos 9 minutos. A bola saiu forte, mas Vanderlei, bem colocado no centro da meta, espalmou. Ou na saída no chute de Everton, aos 31, fechando o ângulo.
O Santos não conseguiu mostrar crescimento nem quando o Rubro-Negro nitidamente mostrava cansaço e, por essa razão, ficou mais restrito a se defender. Perto do fim, aos 42, o Alvinegro ainda sofreu o segundo gol, em um chute lindo de Cuéllar no ângulo esquerdo, consolidando a fraca atuação do time da Vila.
Ficha técnica
Flamengo: Thiago; Pará, Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego, Everton e Berrio (Vinícius Júnior); Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Caju); Renato, leandro Donizete e Lucas Lima; Kayke (Vitor Bueno), Bruno Henrique (Thiago Ribeiro) e Copete. Técnico: Levir Culpi
Gols: Everton, aos 26 minutos do primeiro tempo; Cuéllar, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (Santos) e Márcio Araújo (Flamengo)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Renda: R$ 945.610
Público: 14.498 (pagantes), 15.564 (presentes) 
Local: Estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu), ontem à noite, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Flamengo derrota o Santos e sai na frente na Copa do Brasil Reviewed by DestakNews Brasil on 00:57 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.