Já imaginou ingressar no ensino superior e de quebra obter descontos de até 90% no valor da mensalidade? Para ajudar quem deseja construir uma carreira sólida a ficar mais perto do sonho de conquistar um diploma, as Faculdades Promove realizam, na manhã deste domingo (11), mais uma edição da Ação Promove. O evento acontece na Escola Estadual Cândido Portinari, no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, e vai até as 14h. Além de serem contemplados com bolsas de 30% a 90%, os candidatos contam também com a facilidade do Plano Mais, um crédito de financiamento próprio que permite o pagamento da formação pelo dobro de tempo dos estudos. 
Quem for até o local neste domingo poderá usufruir ainda de serviços gratuitos como emissão de CPF, aferição de pressão arterial, glicose e medição do Índice de Massa Corporal (IMC), além de assessoria jurídica, exames oftalmológicos, odontológicos e estéticos - corte de cabelo, massagem e limpeza de pele. Os atendimentos, feitos mediante retirada de senha, acontecem até as 14h e são realizados por alunos dos cursos das Faculdades Promove e Kennedy, sob supervisão de professores e coordenadores.
Mais valor
Morador de Centro de BH, Bremmer Oliveira Carvalho, de 26 anos, compareceu à Ação Promove com o objetivo de dar um upgrade na carreira de administrador. "Estou buscando um segundo curso, de Ciências Contábeis, como forma de agregar um diferencial às atividades que já executo no dia a dia", comentou. Acompanhado da amiga Laís Faria Coelho, de 25 anos, estudante de Direito, ele pretende conquistar a bolsa máxima, de 90%, para voltar à sala de aula sem preocupação. "Como sou eu quem pago minhas contas, o ideal é conseguir os 90%", comentou. Laís também deseja estudar o mesmo curso. "Minha ideia é a mesma dele: agregar valor à profissão, no meu caso de Direito".
Diretor-administrativo das Faculdades Promove, Paulo Linhares ressaltou a importância do evento, que, segundo ele, gera ganhos tanto para os futuros estudantes quanto para os que já estão em formação. "Como trazemos alunos que já estão estudante, acabamos gerando benefícios para os dois lados. É uma forma de colocarem seus conhecimentos em treinamento e exercerem aquilo que aprendem em sala de aula", reforçou. 
Interessados em participar das próximas edições e concorrerem às bolsas de ensino, devem ficar atentos ao calendário do evento. A próxima Ação Promove será realizada no próximo dia 25, na Escola Municipal Maria das Mercês, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e também na Unidade Venda Nova, em BH, das Faculades Kennedy. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo site Vestibular Unificado.
Ação Promove Betânia
Participantes puderam usufruir, ainda, de ações gratuitas, como exames oftalmológicos, promovidas por parceiros e estudantes e professores das instituições do grupo
Apoio
A ação deste domingo é apoiada pelo vereador Irlan Melo. Formado em Direito e Teologia, ele é um incentivador da educação que, segundo ele, é porta de entrada para o sucesso não só profissional, mas pessoal. "Costumo dizer que o futuro não começa amanhã, mas hoje, no momento em que se realiza a prova do vestibular. A educação é maneira mais eficiente de se conseguir aquilo que se deseja e modificar não só a realidade pessoal, mas de toda uma comunidade", afirmou.
Juntas, as Faculdades Promove e Kennedy oferecem mais de 30 cursos superiores, tais como Administração, Direito, Engenharias Civil, de Produção e de Minas, Gastronomia, Enfermagem, Nutrição, Publicidade e Jornalismo. Para se ter uma ideia, as mensalidades para os cursos de gestão - mais de oito, no total - podem chegar a R$ 255 com as bolsas distribuídas no vestibular unificado. Além disso, os candidatos podem se matricular antecipadamente pagando somente R$ 150.
A instituição de ensino também oferece o programa Promove Empregos - espécie de banco de vagas em parceria com empresas parceiras. Além de o estudante ter a chance de ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade, pode ficar isento de até três mensalidades enquanto se prepara para trabalhar.