AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Estivadores do Porto de Santos podem entrar em greve nesta terça-feira (27)

26/06/2017

Sindicato diz que empresas não discutem data-base de maio da categoria desde 2015

A Tribuna

Sopesp informa que empresas aplicaram o reajuste
de 9% no ano passado.

Os estivadores podem entrar em greve nesta terça-feira (27). A categoria realiza às 9 horas assembleia para discutir a paralisação dos funcionários dos terminais portuários de contêineres da Santos Brasil, Libra, Ecoporto e BTP.
Segundo o presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos e Região, Rodnei Oliveira da Silva, a Câmara de Contêineres do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) não negocia a data-base de maio da categoria desde 2015.
Com essa negociação emperrada há mais de dois anos, e com os patrões de costas para os trabalhadores, não resta outra alternativa senão parar”, afirma ele. “Como pretendem exterminar os avulsos, jogando uma categoria inteira na rua da amargura, temos que reagir”.
Procurada por A Tribuna, a assessoria de imprensa do Sopesp afirma que as relações entre as empresas da Câmara de Contêineres estão reguladas pelo Acórdão Publicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2015.
“Segundo o Relatório da Assessoria Econômica do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) o Acórdão é suficiente em todos os detalhes e está sendo aplicado exemplarmente pelas empresas”, afirma a nota da entidade patronal.
O Sopesp diz ainda, em relação à data-base, que as empresas aplicaram reajuste de 9% no ano passado, questão que aguarda posição do TST.
Conforme a assessoria, devido à crise econômica, as empresas haviam ofertado um índice parcial, mas na última sexta-feira autorizaram a aplicação do índice integral do reajuste com base no INPC de 4,69%.
“Tal reajuste já está sendo aplicado pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) para os trabalhadores na forma de avulsos e também será pago no próximo salário dos vinculados”, afirma o Sopesp.

 

Estivadores do Porto de Santos podem entrar em greve nesta terça-feira (27) Reviewed by DestakNews Brasil on 23:19 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.