AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Equipe do Samu base de Itapecerica está pronta para atender à população a partir desta quarta (07)

06/06/2017
O serviço irá garantir mais agilidade e eficiência no atendimento aos casos de urgência e emergência 
 (Fotos Divulgação/PMI)


A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que compõe a base localizada em Itapecerica já está pronta para atender à população em casos de urgência e emergência. O serviço poderá ser acionado a partir das 7 horas desta quarta-feira pelo número 192, gratuitamente, 24 horas por dia.

O Samu irá garantir mais agilidade e eficiência nos atendimentos médicos de urgência e emergência, representando um importante reforço para a saúde dos cidadãos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. O atendimento do Samu começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações e acionadas as ambulâncias caso necessário. O serviço pode ser acessado gratuitamente pelo número 192, a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel, e funciona 24 horas por dia. Quando chamar o SAMU 192: · Na ocorrência de problemas cardiorrespiratórios; · Em casos de intoxicação exógena; · Em casos de queimaduras graves; · Na ocorrência de maus-tratos; · Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto; · Em casos de tentativas de suicídio; · Em crises hipertensivas; · Quando houver acidentes/traumas com vítimas; · Em casos de afogamentos; · Em casos de choque elétrico; · Em acidentes com produtos perigosos.
Equipe do Samu base de Itapecerica está pronta para atender à população a partir desta quarta (07) Reviewed by DestakNews Brasil on 18:07 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.