AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Dominado pelo Vitória, Atlético amarga mais uma derrota no Brasileirão

11/06/2017
Kieza comemora gol de pênalti em Victor; Neilton (esq) faria o segundo da vitória dos baianos
 
Hoje em Dia
 
A escalação do Atlético mostrava que a tarde de domingo seria de sofrimento para o torcedor do Atlético. Nada mais do que seis reservas na equipe, sendo um deles improvisando na lateral-direita e uma dupla de zaga sem nenhum entrosamento num geste de verdade. Não deu outra, o Vitória aproveitou a fragilidade de conjunto do Galo e venceu por 2 a 0 no Barradão.
O Atlético, assim, volta a conhecer a derrota nesta 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixa o goleiro Fernando Miguel, do adversário, sair de campo com o uniforme quase intacto. Do outro lado, Victor não teve como evitar um resultado negativo do Galo, depois de ser o salvador nas duas rodadas passadas. 
O JOGO
O Vitória, precisando se restabelecer no Campeonato Brasileiro, encontrou pela frente um time perfeito para tal. O Atlético entrou no Barradão sem 'fome de bola' e com uma defesa temerária, completamente desfalcada, tendo em vista que Victor era o único membro titular dela.

E ela sofreu! Furadas em cruzamentos e, principalmente, falta de velocidade para acompanhar Gabriel Xavier e Kieza. O primeiro fez ótima jogada em cima de Erazo e cruzou para trás. Por sorte, a bola foi nos pés de Rafael Carioca, que isolou.
Depois, foi a vez de Kieza ir de 0 a 100km/h em poucos segundos, enquanto Erazo deixava o freio de mão acionado. Na corrida, melhor para o atacante que foi puxado pelo equatoriano na área. Pênalti que ele mesmo cobrou bem, no canto e com força. Vitória na frente, merecidamente.
O Atlético chegou a atacar em boa jogada de Robinho com Danilo. O camisa 7 esperou a passagem do lateral-esquerdo que cruzou rasteiro para Valdívia. Mas o 'PokoPika' pegou errado na bola, com a perna esquerda. Foi o melhor momento do Galo no 1º tempo.
Na volta do intervalo, mais drama para a formação da defesa. O volante Yago sentiu desconforto muscular e a lateral direita, já improvisada por ele, foi ocupada por Elias. Yago foi substituído por outro volante da base, Ralph, que ocupou a disposição tática outrora em posse de Elias.
No segundo tempo, o Atlético se organizou mais na defesa e conseguiu sair com mais tranquilidade para o ataque. Porém, pouco produzia com a linha Robinho, Valdívia e Marlone. Tanto que a única chance de Fred em marcar um gol foi num recuo errado do jogador do Vitória. 
Lento, porém, o camisa 9 não conseguiu vencer o zagueiro Kadu na corrida e escolheu a finalização, sua especialidade, para prosseguir a jogada. E se deu quase bem, pois carimbou o travessão do goleiro do Vitória. 
Logo depois, viria o banho de água fria que praticamente selaria a derrota do fraco conjunto atleticano. Neilton recebeu na ponta direita em contra-ataque e teve todo o espaço do mundo para entrar na área, driblar Danilo Barcelos (passivo no lance) e chutar no canto direito de Victor, indefensável.  
O placar só não foi maior por falta de qualidade da equipe do Leão da Barra e porque o meia-atacante Paulinho simplesmente quis fazer bonito demais numa chance cara a cara com Victor. Uma atuação para deixar em xeque o trabalho de alguns jogadores, como Erazo, Danilo Barcelos, Marlone e até mesmo Robinho, muito abaixo fisicamente. 

FICHA DO JOGO
Vitória 2x0 Atlético

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Uillian Correia (Renê Santos) e Willian Farias; Gabriel Xavier (Cleiton Xavier), David e Neilton (Paulinho); Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
Atlético: Victor; Yago (Ralph), Felipe Santana, Erazo e Danilo; Rafael Carioca e Elias; Marlone (Capixaba), Valdívia (Otero) e Robinho; Fred. Técnico: Roger Machado
Gols: Kieza, aos 19'/1ºT e Neilton, aos 20/2ºT Arbitragem: Raphael Clauss, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Camargo. Trio de São Paulo Cartões amarelos: Erazo e Ralph (CAM); Willian Farias, Paulinho e David (VIT) Público: 6.812 pagantes Renda: R$ 81.323,00
Dominado pelo Vitória, Atlético amarga mais uma derrota no Brasileirão Reviewed by DestakNews Brasil on 23:49 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.