AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Cidade de Candeias recebe neste final de semana o Castramóvel

23/06/2017
A Prefeitura Municipal de Candeias informa que nos dias 24 e 25 de junho (Sábado e Domingo) estará recolhendo os cachorros (fêmeas e machos) que se encontram nas ruas da cidade, para realizar as castrações nos dias 27 e 28 de junho, pelo projeto Castramóvel. 
 (Foto Divulgação)

Para tanto, os responsáveis pela realização do projeto recomendam que os particulares que possuírem animais próprios, que deixem estes presos para evitar riscos de recolhimento indevido.
Um segundo pedido que os organizadores fazem a comunidade candeense, é que caso algum morador tenha contato com o animal de rua e por ventura possa prendê-lo nos dias de recolhimento (24 e 25), que entrem em contato com os organizadores nos seguintes telefones para recolhimento – 99916-4570 (Paulo Henrique), 99144-4672 (Vicente Apolinário), 99950-7669 (Cizinho).


O objetivo do castramóvel é conseguir diminuir o grande número de animais nas ruas, além de trabalhar a conscientização da população para os problemas gravíssimos de saúde pública e de meio ambiente. “ É preciso também mostrar ao Poder Público que investir em políticas de proteção animal é uma questão de saúde pública, pois animais abandonados, sem cuidado algum, aumentam o risco de transmissão de zoonoses para a população”.

Segundo especialistas, uma só cadela pode originar, direta ou indiretamente, 67 mil cães em um período de seis anos. Além disso, um cão, antes de ser eliminado, já inseminou várias fêmeas, motivos pelos quais não é difícil deduzir que o extermínio não soluciona o problema.
Cidade de Candeias recebe neste final de semana o Castramóvel Reviewed by DestakNews Brasil on 14:22 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.