AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Carro foge da polícia, pega viaduto na contramão e mata inocente em BH

12/06/2017

O motorista de 32 anos que causou o acidente se recusou a fazer o teste do etilômetro; ele disse não ser da cidade e desconhecer que a via era contramão

O Tempo

 (Fotos: Leonardo Alvarenga)

Ao fugir de uma abordagem da polícia na noite desse domingo (11), um motorista de 32 anos acabou ferindo duas pessoas e matando um inocente ao dirigir na contramão do viaduto Nansen Araújo, no complexo da Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte. O suspeito, que se recusou a fazer o teste do etilômetro, foi levado na madrugada desta segunda-feira (12) para a Delegacia de Plantão do Departamento de Trânsito (Detran-MG).
As informações da Polícia Militar (PM) indicam que o acidente aconteceu por volta das 22h20. Instantes antes, uma viatura que fazia um patrulhamento de rotina avistou o Chevrolet Cobalt branco
em atitude suspeita na esquina das ruas Fagundes Varela e Cinábrio, ponto conhecido pelo tráfico de drogas do aglomerado Pedreira Prado Lopes. Assim que notou a chegada dos policiais, o condutor iniciou a fuga, pegando a rua Turvo já conduzindo na contramão para acessar a rua Itapecerica.
Logo depois o veículo entrou mais uma vez na contramão de direção, desta vez no viaduto Nansen Araújo, que liga o centro da capital com o acesso à avenida Pedro II. Foi então que a moto foi surpreendida pelo carro e o casal acabou caindo no chão. No relato do motociclista de 29 anos, pouco após a queda ele ouviu o barulho do impacto com o Fusca que era dirigido por Gustavo Luis Faria, de 39 anos, que morreu na hora.


O condutor da moto, de 29 anos, e sua passageira, de 34, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII sem risco de morte. Já o motorista do carro que causou o acidente também ficou ferido e precisou ser levado para o Hospital Odilon Behrens.
A perícia da Polícia Civil já esteve no local para fazer os levantamentos iniciais e corpo de Faria foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML).

Engenheiro que causou acidente vive em BH há 2 anos

Quando ainda estava na unidade de saúde, o motorista do carro alegou aos policiais que não vive em Belo Horizonte e, por isso, não conhece bem as vias de trânsito, tendo entrado na contramão acreditando estar correto. O homem disse ainda não se lembrar de ter batido na moto. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e teve apreendidos sua carteira de habilitação e o documento do carro, que acabou capotado na via após o acidente.
Já na Delegacia do Detran, o advogado que representa o motorista de 32 anos explicou que seu cliente é engenheiro veio de Lavras, no Sul de Minas. "Ele se mudou para a capital quando se casou, há 2 anos. Ainda não tivemos oportunidade de conversar com ele, não sei dizer de onde ele vinha e nem para onde estava indo", disse o advogado. O homem é morador do bairro Vila Clóris.

 

Carro foge da polícia, pega viaduto na contramão e mata inocente em BH Reviewed by DestakNews Brasil on 12:07 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.