AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

BOATO: Informação de fugitivos pedindo roupas e comida em casas na região é mentirosa

07/06/2017
Um "BOATO", que começou a circular pelo WhatsApp, de que fugitivos de Videira estariam pedindo roupas e comida pelas casas na região, têm deixado muitas pessoas em pânico. 
Como todo bom boato, a afirmação não traz detalhes a respeito de quando fugiram e nem ao menos uma fonte noticiosa de credibilidade para atestar.
Na região, não há informações nem da Polícia Civil e nem da Militar confirmando que os homens que aparecem nas fotos seriam fugitivos caso que, se fosse verdade, seria amplamente divulgado pelas duas polícias.

A informação segue apenas assim: “Fugitivos… Estão na região pedindo comida e roupa… São perigosos… Repassem por favor..Se reconhece algum deles. Disk 190 ou 153. Marque bem o rosto de cada um quando chegar na sua porta nao se aproxime do portao…. Fugiram de Videira”.


Com uma busca simples no Google, é possível encontrar as mesmas fotos (apenas um cidadão de bigode foi incluído no canto inferior direito) e a informação sendo desmentida em fevereiro deste ano por um site do Rio Grande do Sul, onde o boato também circulou.

Não dá para entender como nos dias de hoje, com tantas pessoas esclarecidas, ainda acreditam nestes boatos que circulam nos grupos de WhatsApp.
As informações que são confiáveis, são publicadas nos jornais e não nestas insignificantes  mensagens que são compartilhadas nas redes sociais.

Outro detalhe, o numero 153 não é para denúncias de crimes, quem digitou este boato é bem desinformado. Os números para denúncias são, 190 Polícia Militar, ou 181 Disque Denúncia.

Cuidado com o que você compartilha nas redes sociais apenas para “se prevenir” porque isso pode causar sérios problemas. 
#Segueadica. 
BOATO: Informação de fugitivos pedindo roupas e comida em casas na região é mentirosa Reviewed by DestakNews Brasil on 22:27 Rating: 5
Postar um comentário
DESNEWS

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.